Santos volta atuar após duas semanas de Data Fifa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos visita o Atlético-MG neste domingo (14), às 16 horas, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda terá o segundo jogo com o novo comando e busca uma vitória no confronto direto em Minas Gerais. O Peixe vai reencontrar o técnico Jorge Sampaoli após uma tentativa frustada de repatriar o treinador.
Entre as novidades no elenco do Peixe, os reforços Adonís Frias, o volante Victor Hugo e o atacante Lautaro estão à disposição. O meia-atacante Neymar Jr, que já fez protestos públicos contra o gramado sintético, também fica à disposição. O zagueiro João Basso está recuperado de uma lesão no adutor e também é outro reforço para o confronto.
Já entre as baixas, o zagueiro Alexis Duarte fica fora do duelo já que não foi regularizado no BID a tempo para o jogo. O meia-atacante Rollheiser vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No Departamento Médico, o volante Willian Arão ainda segue sentindo dores de um edema na panturrilha direita.
Outro desfalque de última hora foi o meia-atacante Bontempo com uma lesão no músculo adutor, grau 2A na classificação britânica, uma lesão sem ruptura significativa de fibras, mas com edema um pouco maior.
Na classificação, é briga em confronto direto no Brasileiro, o Alvinegro tem 22 pontos na 16ª colocação somando seis vitórias, quatro empates e onze derrotas, com 20 gols marcados e 31 sofridos. Já o Galo está na 14ª colocação com 24 pontos somando seis vitórias, seis empates e oito derrotas, com 20 gols marcados e 4 sofridos.
Do lado do time mineiro, o zagueiro Junior Alonso cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Iván Roman ou Vitor Hugo. A equipe de Belo Horizonte vem de eliminação na Copa do Brasil no agregado de 4 a 0 contra o Cruzeiro.
Leia também: Alexis Duarte se apresenta ao Santos e inicia exames médicos
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS
Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 14/09/2025, às 16h
Local: Arena MRV, Minas Gerais
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Fausto Vera e Iván Román (Vitor Hugo); Caio Paulista (Reinier), Alexsander, Alan Franco e Natanael; Dudu, Junior Santos (Rony) e Biel. Técnico: Jorge Sampaoli
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinicius), Adonis Frías (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Victor Hugo; Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Placar