Com uma média de idade que desafia o futebol, Paolo Guerrero e Hernán Barcos são os grandes protagonistas do Alianza Lima na temporada. Juntos, os veteranos, ambos com 41 anos, já somam 12 gols e mantêm vivo o sonho do clube peruano de avançar às fases decisivas da Copa Libertadores.
O Allianza Lima está no Grupo D da Libertadores, o mesmo do São Paulo, que enfrenta o Libertad, no Paraguai, nesta quarta-feira, 23. Os paraguaios lideram a chave com seis pontos, seguidos por quatro pontos dos brasileiros e quatro dos peruanos. Os argentinos do Talleres ainda não pontuaram.
Na vitória por 3 a 2 sobre o Talleres, na última terça-feira, 22, os dois voltaram a brilhar. Guerrero marcou duas vezes — aos 11 minutos do primeiro e do segundo tempo — mostrando oportunismo e presença de área dignos de seus tempos áureos. Já Barcos, apareceu nos acréscimos para aproveitar uma falha da zaga adversária e garantir o triunfo em casa.
Mas o impacto da dupla vai além desse jogo. Guerrero, ídolo nacional peruano, parece rejuvenescido com a camisa do Alianza; e Barcos, um nome consagrado no futebol sul-americano, segue decisivo e com faro de gol intacto.
Antes mesmo deste confronto, a dupla já havia sido determinante na histórica eliminação do Boca Juniors, em plena La Bombonera, na fase preliminar da competição. A experiência e liderança dos dois tem sido um diferencial para o elenco.
Mais do que uma boa fase, Guerrero e Barcos mostram que ainda têm muito a oferecer. Em um torneio que costuma ser dominado por jogadores mais jovens e clubes com grandes investimentos, o Alianza Lima aposta em sua dupla de veteranos para buscar uma classificação na Libertadores de 2025.
Números de Barcos na temporada 2025
13 jogos
6 gols
0 assistências
Números de Guerrero na temporada 2025
13 jogos
6 gols
0 assistências
Fonte: Agência Brasil