Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O atacante Guilherme falou com o De Olho No Peixe após a derrota do Santos por 3 a 0 para o Ceará, no último domingo (5), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador lamentou o resultado e pediu desculpas à torcida santista pelo momento da equipe.
“Não é tão fácil falar numa situação como essa, mas é simples: pedir desculpa ao torcedor, porque, de fato, o torcedor tem feito a parte dele, e a gente tem visto isso com muita clareza, seja na Vila, seja hoje aqui, com os que vieram também. É pedir desculpa, a verdade é essa. É difícil falar, mas é pedir desculpa pelo resultado, que não foi aquilo que a gente almejava. É um resultado para nós mais do que negativo”, afirmou Guilherme.
O atacante destacou que o elenco fez uma boa semana de preparação, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols.
“A gente fez uma semana tão boa, trabalhamos tão bem em cima desse jogo, e não conseguimos… Na verdade, eu acho que nós não jogamos mal, mas as oportunidades que tivemos, não conseguimos concluir em gol. Infelizmente, quando o Ceará chegou, eles foram felizes em fazer os gols. Agora é trabalhar, levantar a cabeça, cada um olhar pra si e ver que podemos fazer algo mais para que a gente volte a vencer logo. O próximo jogo é um clássico, se eu não me engano, e a gente precisa dar uma resposta, não só para o torcedor, mas para nós também”, disse o camisa 11.
Na sequência, Guilherme projetou o clássico diante do Corinthians e ressaltou a importância de reagir dentro de casa.
“Com certeza, vencer em casa é primordial para nós, e precisamos disso de qualquer jeito. Eu acredito que uma vitória no clássico nos torna mais fortes como grupo, como time. São dez dias até o jogo, então precisamos nos cuidar ao máximo, fazer tudo o que tiver que ser feito e estar atentos a tudo que o professor Vojvoda nos passar, para que a gente possa fazer um grande clássico, um grande jogo e vencer. É isso que a gente precisa”, concluiu o atacante.
Com a derrota, o Santos permanece sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 28, três pontos a mais que o Vitória, que abre o Z-4 com 26.
O Santos volta a campo no dia 15 de outubro, às 21h30, na Vila Belmiro, para enfrentar o Corinthians, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Placar