PUBLICIDADE

As 3 bandas gigantescas do rock que Ozzy quis reunir em turnê


Antes de tudo, Ian Paice faz questão de deixar claro: Ozzy Osbourne era muito mais esperto e sagaz do que a maioria das pessoas imagina. E constantemente tinha ideias sobre músicas, discos e turnês — tanto é que, apesar das limitações de saúde, se manteve ativo praticamente até o fim da vida, aos 76 anos, no último dia 22 de julho.

O baterista do Deep Purple ofereceu esse panorama a respeito de Ozzy em recente entrevista ao jornal britânico The Telegraph (via Whiplash). Paice também falou, obviamente, de sua banda, que terá a música “Child in Time” incluída na temporada final de Stranger Things, da relação com Black Sabbath e Led Zeppelin.

Nesse aspecto, o baterista inclusive revelou que Ozzy sugeriu um turnê conjunta entre elas, reunindo a “santíssima trindade” do rock pesado britânico: Purple, Sabbath e Zeppelin.

Segundo Paice, Ozzy comentou sobre isso no último encontro entre eles, há cerca de 20 anos, em uma estação de esqui em Zermatt, na Suíça. A ideia do vocalista era que cada uma se apresentasse por pelo menos 20 minutos. Infelizmente, o plano jamais saiu do papel.

Ian Paice, do Deep Purple – Foto: Ellen Artie @ellenartie

Paice aproveitou, então, para lamentar a morte do amigo e descrever como se sentiu ao receber na notícia. Além, claro, de exaltar a perspicácia de Ozzy:

“Acho que nossa geração de músicos está na idade em que, quando você liga a TV, quase espera que outro de nós tenha partido… Mas direi o seguinte sobre Ozzy: ele era um cara muito mais inteligente do que muita gente imaginava. Sua persona de maníaco devorador de morcegos não tinha nada a ver com a verdade.”

O baterista completou:

“Era um homem muito mais cerebral do que as pessoas o pintavam. Ele era muito inteligente. Ele estava pensando em coisas o tempo todo.”

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024 – Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

A morte de Ozzy Osbourne

Ozzy morreu de ataque cardíaco em casa, na Inglaterra. Ele sofria de doença arterial coronariana e Parkinson. O vocalista do Black Sabbath havia se despedido dos palcos cerca de duas semanas antes, no evento Back to the Beginning, em Birmingham.

+++ LEIA MAIS: Filme sobre Ozzy e Sharon Osbourne continua em produção; saiba mais
+++ LEIA MAIS: As duas maiores influências do Deep Purple, segundo Ritchie Blackmore
+++ LEIA MAIS: Morre Terry Reid, cantor que negou convites de Led Zeppelin e Deep Purple



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE