Ariana Grande não está abrindo mão do seu lugar no topo do pop, por mais que muita gente ache que ela perdeu o interesse em estar lá.
“Muito bobo da parte de vocês presumirem que só porque estou com as mãos ocupadas com várias coisas, eu pretendo abandonar o canto e a música”, escreveu a cantora no Instagram, ao compartilhar um vídeo de sua performance privada no Met Gala 2024. “Isso é — e sempre foi — o que me mantém viva. Vai ser preciso abrir espaço para tudo”.
Grande passou os primeiros meses de 2024 totalmente imersa em sua persona pop, promovendo seu sétimo álbum de estúdio, Eternal Sunshine. Já na segunda metade do ano, ela direcionou o foco para Wicked, adaptação cinematográfica do musical da Broadway em que interpreta seu papel dos sonhos: Glinda. No início do ano, ela também lançou Eternal Sunshine: Brighter Days Ahead, a versão estendida do disco, acompanhada de um curta-metragem estrelado por ela. Mais pro fim do ano, ela deve voltar ao universo de Glinda com o lançamento de Wicked: For Good.
Ariana encontrou um certo equilíbrio entre seus projetos, mas o fato de não ter levado Eternal Sunshine ou Positions para a estrada parece ter influenciado negativamente a percepção do público sobre sua fase musical mais recente. Ela diz que tem, sim, planos de voltar aos palcos, mas isso vai acontecer do seu jeito.
“Pode não parecer exatamente como era antes, mas eu prefiro muito mais como isso se desenha na minha cabeça. Estou me divertindo. Me sinto grata, animada e inspirada”, escreveu ela.
Encontrando um equilíbrio entre todos os projetos e empreitadas que amo, e fazendo tudo do meu próprio jeito… então estou trabalhando em um plano para cantar pra vocês no ano que vem. Mesmo que seja só um pouquinho. Amo vocês.
Em nota à Rolling Stone, os representantes de Ariana disseram: “Ariana nunca se sentiu tão artisticamente livre e inspirada em sua carreira. Ela está curtindo encontrar esse equilíbrio em tudo e, mesmo com todos os projetos de atuação que estão por vir (e pelos quais estamos muito empolgados), ela sempre vai voltar pra casa: a música”.
No ano passado, Ariana Grande contou ao Zach Sang Show que estava “muito animada para redefinir” sua relação com os palcos, mas no seu tempo. Ela explicou que precisava passar por um período de cura depois de ter vivido “momentos muito difíceis emocionalmente” em sua última turnê, que promoveu simultaneamente Sweetener e Thank U, Next, dois dos álbuns mais marcantes de sua carreira.
Embora a cantora não faça uma turnê desde que a Sweetener World Tour chegou ao fim em dezembro de 2019, sua lista de performances ao vivo cresceu bastante nos últimos anos. Ariana se apresentou ao lado de Lady Gaga no MTV Video Music Awards de 2020, dividiu o palco com The Weeknd no iHeart Radio Music Awards de 2021 e, em março de 2024, levou as músicas “We Can’t Be Friends (Wait for Your Love)” e “Imperfect For You”, do álbum Eternal Sunshine, ao Saturday Night Live.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Larisha Paul, no dia 16 de julho de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Wicked: Parte 2, com Cynthia Erivo e Ariana Grande, ganha trailer
+++ LEIA MAIS: Sabrina Carpenter, Ariana Grande e Dua Lipa assinam carta em apoio à prevenção do suicídio entre jovens LGBTQ+
+++ LEIA MAIS: Ariana Grande é confirmada no elenco de Entrando Numa Fria 4
Fonte: rollingstone.com.br