Willian Arão vai ao gramado do CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O volante Willian Arão voltou a participar de atividades em campo no CT Rei Pelé na tarde desta quinta-feira (4), no segundo treino do dia comandado por Juan Pablo Vojvoda. Recuperado de um edema na panturrilha, o jogador dá mais um passo para ficar à disposição do Santos após semanas afastado.
Arão havia se lesionado no fim de julho, logo depois de ser utilizado em sua estreia pelo clube na vitória sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele entrou nos minutos finais da partida. Pouco depois, foi testado na vaga de Tomás Rincón, suspenso, mas sentiu um desconforto muscular que o tirou dos planos para o jogo seguinte. Os exames apontaram um edema na panturrilha, que o manteve fora das últimas rodadas.
O volante, que rescindiu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, em maio, vinha de um período de férias maior. Durante sua apresentação, o camisa 15 havia explicado que nos últimos três anos no futebol europeu teve apenas recessos curtos de dez dias e que, após deixar o clube grego, decidiu descansar com a família. Segundo o próprio atleta, esse intervalo maior exigiria paciência para que atingisse a condição física ideal.
Antes da lesão, Arão não foi relacionado para o amistoso diante da Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, justamente por ainda estar em fase de preparação. Agora, após semanas de recuperação, o jogador deve estar novamente à disposição e existe a expectativa de que seja relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 14, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Placar