PUBLICIDADE

Após vitória no clássico, Santos diminui chance de rebaixamento para 15,8%


Santos conquistou a primeira vitória do returno (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos diminuiu a chance de rebaixamento para 15,8% de acordo com dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A equipe do técnico Vojvoda conquistou a primeira vitória do returno diante do São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileiro, neste domingo (21).

Pelos números da universidade, o Peixe é o sexto time com maior chance de rebaixamento na frente de Sport com 90%, Fortaleza com 80%, Vitória com 66%, Juventude com 57% e Vasco com 29%. Os resultados da rodada ajudaram o Alvinegro a não entrar na zona de rebaixamento.

Leia também: Torcida do Santos se empolga com Billal Brahimi e faz festa após clássico na Vila

Atualmente na 14ª colocação, o Santos tem 26 pontos com sete vitórias, cinco empates e onze derrotas, com 22 gols marcados e 32 sofridos. O time tem mais 14 rodadas restantes do returno e o jogo atrasado contra o Palmeiras do primeiro turno para cumprir. A UFMG prevê uma pontuação de 48 para não cair.

Peixe precisaria de mais 22 pontos até o fim do Brasileiro, o que daria uma conta de mais sete vitórias e um empate. Até o fim da Série A, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras em duas oportunidades, além de Bragantino, Grêmio, Ceará, Corinthians, Vitória, Botafogo, Fortaleza, Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport, Juventude e Cruzeiro.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE