Menino na Vila, Kaio Jorge marcou duas vezes na classificação do Cruzeiro (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Atlético-MG iniciou a era Jorge Sampaoli com um duro revés. Em clássico disputado nesta quinta-feira (11), no Mineirão, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, jogo de volta da Copa do Brasil. Como já havia perdido pelo mesmo placar no confronto de ida, em sua própria casa, o time atleticano acabou eliminado da competição.
O Cruzeiro abriu o placar logo cedo, com apenas 4 minutos e 51 segundos de jogo. Após cruzamento na área e desvio de cabeça, Kaio Jorge apareceu livre para empurrar para o fundo da rede. A Raposa ampliou no início da segunda etapa: William arriscou da entrada da área e novamente Kaio Jorge, esperto, desviou a bola no meio do caminho para fazer 2 a 0.
O resultado marcou a estreia oficial de Sampaoli no comando do Atlético-MG. Antes de fechar com o clube mineiro, o técnico argentino esteve muito próximo de assumir o Santos, mas recuou na negociação na última hora. Com isso, o Peixe acertou a contratação de Juan Pablo Vojvoda, que assumiu a equipe no final de agosto.
Agora, Atlético-MG e Santos se preparam para se enfrentar pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Enquanto o Galo tenta reagir após a eliminação, o Santos busca somar pontos fora de casa para se manter afastado da zona de rebaixamento.
Fonte: Placar