Em 2026 estreia no Curta! o documentário inédito Angela Ro Ro, de Liliane Mutti (Miúcha, a Voz da Bossa Nova). O filme, em finalização, traz a trajetória da artista com cenas de arquivo de shows, fotos e entrevistas antigas da artista, somadas a imagens inéditas com seus depoimentos e shows inéditos.
Este trecho exclusivo mostrado pela Rolling Stone Brasil traz Angela em um show em 1976 cantando My Girl, um recorte do filme Som, Sol & Surf – Saquarema, de Hélio Pitanga, outros momentos cantantes, fotos de infância e a sua própria narrativa para os fatos então vividos. A produção original Curta! foi viabilizada pelo Fundo Setorial do Audiovisual, o teve imagens exibidas no 3º Festival Curta! Documentários’, em agosto último, durante a atividade “Sala de Montagem”.
No documentário biográfico tem também uma filmagem realizada numa madrugada de fevereiro quando Ro Ro deixou o seu apartamento em Copacabana e foi até a enseada de Botafogo, no Rio. Lá, a diretora tinha uma surpresa para a artista: a jornalista Ivone Donato havia emprestado o piano de João Donato. O piano de cauda foi instalado pela equipe na areia de frente para o mar. As imagens inéditas com Angela tocando piano e dando depoimento para o filme foram registradas por três câmeras: um drone, uma de cinema em 4K e o celular da diretora.
LEIA TAMBÉM: Angela Ro Ro, cantora icônica da MPB, morre aos 75 anos
- angela ro ro
- Liliane Mutti
Fonte: rollingstone.com.br