PUBLICIDADE

Angela Ro Ro, cantora icônica da MPB, morre aos 75 anos


Angela Ro Ro, um dos grandes nomes da MPB, morreu na manhã desta segunda-feira, 8. Ela tinha 75 anos.

A informação foi confirmada por uma série de fontes próximas à artista a veículos como g1 e jornal O Globo. Angela sofreu uma parada cardíaca após uma cirurgia realizada no hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde julho.

A cantora lidou com uma série de problemas de saúde nos últimos tempos. No mês anteriormente citado, ela foi submetida a uma traqueostomia devido a uma infecção no pulmão. Em maio, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, pediu ajuda financeira pois estava impedida de trabalhar por conta de uma infecção sanguínea e suspeita de câncer.

Sobre Angela Ro Ro

Angela Maria Diniz Gonsalves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de dezembro de 1949. A cantora ganhou o apelido “Ro Ro” ainda na infância, dado por amigos devido à sua voz rouca.

Pianista e cantora, trabalhou com ícones como Ney MatogrossoMaria Bethânia e Caetano Veloso. Ela toca gaita na música “Nostalgia”, do disco Transa (1972), um dos mais aclamados do músico baiano.

Em 1981, lançou um de seus trabalhos mais elogiados em carreira solo: o álbum Escândalo, com sucessos como “Came e Case” e a faixa-título, escrita por Caetano. Outros sucessos da artista incluem “Gota de Sangue”, “Agito e Uso”, “Amor, Meu Grande Amor” e “Bárbara”.

Em 2012, Angela Ro Ro foi 33ª colocada na lista das 100 Maiores Vozes da Música Brasileira elaborada pela Rolling Stone Brasil.

+++ LEIA MAIS: “Poema”, de Ney Matogrosso, viraliza novamente; qual a história da música?
+++ LEIA MAIS: 10 discos de MPB essenciais para ter na coleção
+++ LEIA MAIS: Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa da USP
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE