PUBLICIDADE

Ancelotti deve deixar Real e ir para a seleção, diz site


O técnico Carlo Ancelotti está próximo de encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid para assumir o comando da seleção brasileira. A informação é do site The Athletic, que afirma que o italiano tem como prioridade dirigir o Brasil após sua saída do clube espanhol.

Segundo a reportagem, um representante da CBF teria viajado a Madri nesta semana para acompanhar a partida entre Real Madrid e Arsenal, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A visita teria como objetivo um encontro reservado com Ancelotti, após a eliminação do time merengue.

A entidade, no entanto, nega qualquer negociação no momento. E ainda sustenta que apenas o presidente Ednaldo Rodrigues e o coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, estão envolvidos nas conversas sobre o novo técnico.

Apesar da postura pública cautelosa, o treinador do Real Madrid não descarta a possibilidade de mudança. Em coletiva recente, Ancelotti afirmou que só se pronunciará sobre seu futuro ao término da temporada.

Internamente, de acordo com o The Athletic, sua saída já é tratada como provável, especialmente após a queda na Champions League. Conversas decisivas devem ocorrer depois do clássico contra o Barcelona, pela final da Copa do Rei, no próximo sábado, 26.

O Real Madrid, por sua vez, já trabalha com a possibilidade de substituição. O nome mais cotado para assumir o comando da equipe é o de Xabi Alonso, ex-jogador do clube e atual treinador do Bayer Leverkusen, sensação do futebol alemão.

A seleção brasileira está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, após uma série de desempenhos irregulares. A goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi o ponto final do ciclo.

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela sul-americana e tem compromissos marcados contra Equador e Paraguai em junho.

Além de Ancelotti, o nome do português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, também é citado como alternativa. A CBF trabalha com a expectativa de definir o novo comandante nas próximas semanas.



Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE