PUBLICIDADE

Ancelotti admite usar Neymar como “falso 9” na Seleção Brasileira


Carlo Ancelotti admitiu que pode usar Neymar como “falso 9” na Seleção (Foto: Divulgação / CBF)

Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre Neymar e detalhou como enxerga o melhor aproveitamento do atacante em campo. Em entrevista à Revista Placar, o treinador da Seleção Brasileira destacou que o camisa 10 do Santos pode render mais jogando pelo centro do ataque, próximo da área, com menos exigência defensiva. Como um “falso 9”.

“O futebol de hoje pede muitas coisas. Não é só talento. É físico, intensidade. Se ele estiver no melhor nível, pode fazer a diferença”, afirmou.

A condição física tem sido o principal ponto de avaliação. Desde o retorno ao Santos, Neymar alterna períodos de recuperação e participação em jogos. O treinador já havia dito que não convocará jogadores que não apresentarem plena capacidade física na reta final antes da Copa do Mundo. Ao comentar sobre o posicionamento, o técnico explicou por que vê o atacante mais centralizado.

“Tomara que o Neymar esteja no seu melhor nível. Para jogar neste momento, a intensidade é determinante. Acredito que ele deve jogar mais por dentro. Quando joga aberto, o extremo precisa ajudar mais na defesa. Por dentro, o trabalho defensivo é menor e ele fica mais perto do gol. Um jogador com o talento que ele tem, perto do gol, tem mais oportunidade de marcar”, afirmou.

O período de novembro a março será um ponto de análise. Neste intervalo, Neymar poderá mostrar evolução antes da última lista de convocação antes do Mundial.

Contexto no Santos

No Santos, a ideia de utilizar Neymar como falso 9 surge também pelo cenário atual dos centroavantes. Lautaro Díaz atravessa fase irregular. Tiquinho Soares tem sido opção no banco e não conseguiu sequência. Thaciano já atuou nessa função, mas também oscila.

Neymar desempenhou o papel centralizado em algumas partidas do Brasileirão, alternando criação e finalização. A função tende a reduzir a exigência defensiva e aumentar sua presença no último terço, aspecto visto como determinante por Ancelotti.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE