O Al Hilal surpreendeu ao anunciar na tarde dessa quarta-feira, 2, a chegada do mais um atacante. Abderazzak Hamdallah, marroquino que é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Saudita, assinou por empréstimo junto ao Al-Shabab.
Com desfalques, o clube saudita precisou de um reforço para seu ataque no Mundial de Clubes. Autor de 150 gols no Campeonato Saudita, Hamdallah já está nos Estados Unidos e está apto para encarar o Fluminense, na próxima sexta-feira, 4, no duelo pelas quartas de final, no Camping World, em Orlando.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Hamdallah ja foi três vezes artilheiro na liga saudita. Chegou ao Al-Nassr em 2018/19 e cravou 49 gols em 35 partidas. Permaneceu no clube de Riade por duas temporadas e meia, saindo para o grande rival Al-Ittihad. Por lá, fez dupla com Benzema e marcou 68 gols em 87 jogos, permanecendo por três anos (até 2023/24).
Our new loan signing: Abderrazak Hamdallah is Hilali ⭐️💙 pic.twitter.com/iCVVu40NzW
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) July 2, 2025
Na última temporada saiu dos grandes clubes e foi para o Al-Shabab, mas continuou marcando (24 gols em 30 jogos) e terminou em quarto lugar na artilharia do Saudita. Ele marcou dois gols a mais que Mitrovic, artilheiro do Al-Hilal na edição passada, e que se recupera de lesão.
Janela especial para o Mundial
Assim como o brasileiro João Pedro, que reforçará o Chelsea contra o Palmeiras, Hamdallah se aproveitou de uma janela de transferências especial da Fifa, que permite até duas contratações por equipe até o dia 3que diz o regulamento:
Confira o que diz o regulamento:
“Durante o período de 27 de junho a 3 de julho de 2025, os clubes podem substituir jogadores cujos contratos tenham expirado naturalmente durante a competição. Durante esse período, os clubes também podem adicionar até dois novos jogadores, que não contarão para o máximo de 35 jogadores na lista final. O número total de jogadores alterados ou adicionados à lista final não pode exceder seis. Os jogadores novos e os substitutos não precisam ter sido incluídos previamente na lista provisória de jogadores do clube. Para evitar dúvidas, as substituições de goleiros devido a lesão ou doença não contam para o limite de seis mudanças permitidas.”
Fonte: Agência Brasil