Em um jogo decidido pela velocidade e precisão, o Bahia quebrou uma sequência de três jogos sem vencer e derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo, 28, na Arena Fonte Nova. O herói da partida foi o atacante Ademir, que saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar o gol da vitória em um contra-ataque fulminante. O resultado impede que o time paulista assuma a liderança provisória do Brasileiro Série A.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Primeiro tempo de chances e lesões
A etapa inicial foi equilibrada e movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Palmeiras, mesmo fora de casa, assustou primeiro com Felipe Anderson, em chute de fora da área que exigiu boa defesa do goleiro Ronaldo. O Bahia respondeu com Kayky, que parou em uma defesa com os pés de Weverton. O Verdão, no entanto, sofreu dois duros golpes com as lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, que precisaram ser substituídos ainda antes dos 30 minutos. No final do primeiro tempo, Flaco López quase marcou um golaço de puxeta, mas a bola passou perto da trave.
Herói improvável decide no contra-ataque
O segundo tempo começou com o Bahia pressionando, e Weverton novamente apareceu de forma decisiva em finalização de Everton Ribeiro. O técnico Rogério Ceni promoveu mudanças na equipe aos 25 minutos, e uma delas se provou fatal. Aos 32, o goleiro Ronaldo fez a ligação direta para Ademir, que havia acabado de entrar. O atacante usou sua velocidade, deixou o marcador Jefté para trás e tocou com categoria na saída de Weverton para incendiar a Fonte Nova e marcar o único gol do jogo.
Pressão final sem sucesso
Atrás no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio em uma cabeçada de Allan, que passou rente à trave de Ronaldo. Nos minutos finais, o Bahia soube se defender e ainda quase ampliou com o próprio Ademir, que em mais um contra-ataque, tirou de Weverton e viu a bola passar tirando tinta da trave. Com o apito final, o Tricolor de Aço comemorou uma vitória crucial para suas pretensões no campeonato. Com o resultado, o Bahia se mantém na parte de cima da tabela, enquanto o Palmeiras perde a chance de dormir na liderança. Na próxima rodada, o Bahia visita o Botafogo, e o Palmeiras recebe o Vasco.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Fonte: Agência Brasil