PUBLICIDADE

ACSP: 43,7% dos brasileiros querem gastar mais do que em 2024 no Dia dos Namorados


Assim como no ano passado, nas intenções de compra prevalecem presentes de uso pessoal e de menor valor, pagos à vista, o que é típico para a data, ao contrário do Dia das Mães, que também inclui produtos para o lar, como móveis e eletrodomésticos.


 


A intenção de compra de roupas e calçado (30,7%) diminuiu em relação a 2024, ficando ainda mais abaixo do registrado no período pré-pandemia (60/70%).


 


Presentes de uso pessoal na área de beleza, além de joias e bijuterias, continuam sendo lembrados para os namorados, somando cerca de 61,3% das preferências. Chocolates e bombons, que aparecem isoladamente com 21,3% das intenções, seguem figurando na lista de presentes mesmo após a Páscoa.


 


Por outro lado, continuam aparecendo itens que não eram mencionados antes da pandemia, tais como cestas de café da manhã e delivery de refeições.


 


Em síntese, as intenções de compra no Dia dos Namorados não mostraram diferenças muito significativas em relação ao ano passado.


 


Para o economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP (IEGV/ACSP), Ulisses Ruiz de Gamboa, a maioria dos que manifestaram intenção de adquirir presentes para a data está disposta a gastar mais e prefere realizar as compras em grandes redes do varejo e de forma presencial.


 


“A perspectiva é de um leve aumento das vendas para a data em relação ao ano passado. Apesar dos aumentos de renda, do emprego e das medidas de estímulo ao consumo realizadas pelo Governo, que tenderiam a impulsionar positivamente as vendas, poderão se contrapor a elevada inflação de produtos básicos e o alto grau de endividamento das famílias. Nesse sentido, ao menos parte do aumento do ticket médio de compra provavelmente está associada ao aumento dos preços”, conclui Ruiz de Gamboa.


 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:


 


Cesar Bruneli – [email protected], (11) 3180-3220


Alex Sallai – [email protected], (11) 3180-3220


Elizangela Marques – [email protected], (11) 3180-3220


Fernando Piovezam – [email protected], (11) 3180-3221


 


Jornalista, junte-se ao nosso grupo no WhatsApp da ACSP e mantenha-se informado sobre nossas pautas de forma rápida: https://chat.whatsapp.com/LOZFAUNwNZi7ALbV0MtTUy.


 


Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 130 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE