PUBLICIDADE

A talentosa cantora que a fama despedaçou, segundo Noel Gallagher


Noel e Liam Gallagher estiveram sob os holofotes da imprensa desde que o Oasis estourou, no início da década de 1990. Cercados pelo sucesso, mas também por polêmicas, os dois irmãos sentiram na própria pele que a fama vem acompanhada de bônus e ônus.

Entre brigas, discussões, rompimento e, mais recentemente, a reaproximação, os irmãos Gallagher foram acompanhados de perto pela mídia. Mesmo quando isso era o que menos queriam.

Na avaliação de Noel, porém, nem todo artista está preparado para lidar com esse escrutínio. Segundo o guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis, uma talentosa cantora britânica acabou sendo “despedaçada” pela fama.

A vítima? Amy Winehouse, falecida em 2011 aos 27 anos. Noel cita que ela foi tragada pelo turbilhão do sucesso e pagou com a própria vida por não ter a estrutura necessária para suportar a pressão.

A cantora Amy Winehouse na era ‘Frank’ (Foto: Hayley Madden / Redferns via Getty Images)

Em declaração destacada pela Far Out Magazine, o mais velho dos irmãos Gallagher comentou:

“Isso destruiu aquela garota. Ela não conseguia lidar com isso. Como ela não era a única compositora, ela dependia de outras pessoas. Ela escrevia, é claro, mas era coautora. Enquanto eu sempre podia me trancar em um quarto, e era só eu e um violão. Nem mesmo um maldito gravador. Só eu e um violão. E enquanto a tempestade caía lá fora, eu sempre tentava superar isso.”

Mick Jagger concorda com Noel Gallagher

Outro astro britânico, ainda mais longevo do que Noel, também já fez comentários sobre Amy Winehouse. Em 2007, Mick Jagger pareceu “prever” o destino trágico da cantora caso ela não se livrasse do vício em álcool e drogas.

O frontman dos Rolling Stones disse à época ao jornal The Sun (via site Igor Miranda):

“Amy é uma artista brilhante que faz músicas fantásticas. Ela tem classe. Mas estou preocupado que ela possa morrer se seguir o caminho que tomou.”

Naquele mesmo ano, Amy chegou a ser escalada para abrir o show dos Stones durante uma turnê, mas precisou desistir da excursão por conta de problemas com dependência química. Jagger lamentou não ter podido contar com a cantora, a qual exaltou:

“Teria sido como um ciclo completo para os Stones, já que ela é como algumas dessas cantoras clássicas de soul music antiga que nos inspiraram. Ter uma mulher que canta igual a elas no mundo contemporâneo é algo maravilhoso. Se ao menos ela pudesse resolver essa situação…”

Não deu tempo. Cerca de quatro anos depois, Amy Winehouse faleceu – em 23 de julho de 2011, por intoxicação alcoólica.

+++ LEIA MAIS: A pista dada por Liam Gallagher sobre o futuro do Oasis
+++ LEIA MAIS: Oasis: O setlist atual da turnê será o mesmo no Brasil?
+++ LEIA MAIS: A história do épico dueto de Prince e Amy Winehouse



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE