PUBLICIDADE

A surpreendente resposta de Fernanda Montenegro sobre vitalidade aos 95 anos


Fernanda Montenegro chegou aos 95 anos em plena atividade. Lúcida como poucos e com o status de referência não apenas no âmbito das artes cênicas, mas como ser humano.

Nos dois últimos anos, ela adicionou mais três filmes a seu invejável currículo: Ainda Estou Aqui, de 2024, e Vitória e Velhos Bandidos, ambos de 2025.

No Festival do Rio, participou da exibição em versão restaurada de Gêmeas (1999). No filme em questão, trabalhou pela primeira vez ao mesmo tempo com a filha Fernanda Torres e o genro Andrucha Waddington.

Após a sessão, bateu um breve papo com Raquel Carneiro, da coluna Em Cartaz, da Veja. Questionada sobre o segredo para tamanha vitalidade, respondeu:

“Todo dia, acorde, levante e dance. Não podemos parar. Aos 95 anos, meu corpo pede pra ficar deitado. Mas eu não me rendo.”

E acrescentou:

“E eu ainda tenho as demandas de uma mulher de 95 anos. Tenho médicos, exames, tenho que fazer a unha.”

Fernanda Montenegro e a vocação

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil (1998), Fernanda Montenegro viu em 2025 a filha também concorrer ao prêmio com Ainda Estou Aqui.

Considerada um dos maiores nomes da dramaturgia no Brasil e no mundo, Fernanda Torres deu ainda outro conselho valioso:

“Na vida, temos que encontrar nossa vocação. Se você já encontrou, se agarre a ela.”

O filme Gêmeas

Veja, abaixo, a sinopse do filme Gêmeas (via AdoroCinema):

“A história é ambientada no inicio da década de 80 e se passa em um bairro de classe-média do Rio de Janeiro: as irmãs gêmeas idênticas Iara e Marilena (Fernanda Torres) vivem pregando peças nos homens, fazendo-se passar uma pela outra, para desespero de seu pai, Dr. Jorge (Francisco Cuoco). Marilena é bióloga. Iara, como sua mãe (Fernanda Montenegro), é costureira. Um dia Marilena conhece Osmar (Evandro Mesquita), dono de uma auto-escola, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo, entretanto, acontece com Iara, que decide seduzir o namorado da irmã sem que este (e esta) saiba. Tem início uma intensa rivalidade entre as irmãs, em busca do amor de Osmar, que irá trazer à história um desfecho surpreendente.”

+++ LEIA MAIS: A corajosa história real por trás de Vitória, filme com Fernanda Montenegro
+++ LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui entra em lista de melhores filmes do ano do New York Times
+++ LEIA MAIS: Vitória se torna a maior bilheteria de um filme de Fernanda Montenegro



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE