O Paramore existe há mais de duas décadas, e nesse tempo várias mudanças alteraram completamente o rumo da banda. Mesmo assim, Hayley Williams e seus companheiros Zac Farro e Taylor York sempre deram um jeito de se reencontrar. Nos últimos anos, eles têm curtido uma fase realmente boa. Em 2023, lançaram This Is Why, o primeiro álbum do Paramore com exatamente a mesma formação do disco anterior. O histórico está melhorando, mas os fãs ainda vivem com medo de que eles resolvam parar de uma hora para outra.
Recém-saída do lançamento de seu novo álbum solo, Ego Death at a Bachelorette Party, Williams está acalmando todo mundo: o Paramore não vai acabar. “A gente sabe onde está?!”, disse a vocalista para a revista The Face. “Sempre fazemos pausas gigantes. Para conseguirmos digerir as coisas que vivemos como pessoas, demora o tempo que demora entre um álbum e outro”. A publicação confirma que Williams disse que a banda está numa pausa, mas não se separou.
Desde 2009, sempre passaram pelo menos quatro anos entre álbuns do Paramore, chegando a cinco anos no intervalo entre After Laughter e This Is Why. Faz só dois anos e meio que This Is Why saiu, e eles ainda fizeram uma turnê bem extensa.
“Não existe músico melhor no mundo que Zac e Taylor“, continuou Williams.
É uma satisfação enorme saber que ninguém pode descartar o Paramore. Mas também é super importante para mim exercitar outros músculos e essas partes de mim que eu meio que deixei de lado porque tinha medo de chamar atenção demais.
Ego Death at a Bachelorette Party apareceu primeiro como um upload misterioso num site protegido por senha no dia 28 de julho, antes do lançamento oficial em 1º de agosto. Menos de duas semanas antes, Farro tinha lançado seu novo álbum solo, Operator. Mesmo assim, foi o disco da Williams que foi dissecado à procura de pistas de que o Paramore tinha se separado de novo. Não importou muito que a primeira música da lista oficial, “Ice in my OJ”, traz a cantora repetindo “I’m in a band, I’m in a band” (“Estou numa banda, estou numa banda”), e a última se chama “I Won’t Quit on You” (“Não Vou Desistir de Você”).
Williams contou para a The Face que “escrever esse disco deu voz para a garota de 15 anos que eu era, que sentia que tinha perdido muito do seu poder quando assinou com uma grande gravadora. Isso a libertou, então não preciso mais ficar travada nessa fase”. Em 2024, o Paramore chegou ao fim do contrato de 20 anos com a Atlantic Records.
“Depois de tudo que passamos, parece que no momento que o Zac voltou para a banda — depois de seis anos longe — não só recuperamos nosso cara, como recuperamos a nós mesmos”, disse Williams para a Rolling Stone em 2023.
Recuperamos um pedaço da nossa infância. Essa coisa que fez a gente ser quem somos, conseguimos de volta. E vira um superpoder quando estamos juntos.
Nessa conversa, Williams também falou que a banda estava “ficando muito animada para fazer música nova”, mas completou: “Tem uma coisa que todos nós estamos finalmente processando sobre os últimos anos da banda, e também sobre simplesmente existir. Muitas lições ficaram só na superfície. Mas agora tem coisas que estão realmente entrando, que não conseguiam antes. Fico empolgada porque podemos seguir em frente sabendo mais, sendo mais do que éramos. Estou pronta e sinto isso”.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Larisha Paul, no dia 4 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Hayley Williams transforma luto em força e entrega uma obra-prima solo
+++ LEIA MAIS: A primeira música que fez Hayley Williams (Paramore) chorar
+++ LEIA MAIS: David Byrne e Hayley Williams irão colaborar juntos em trilha sonora de animação da Netflix
Fonte: rollingstone.com.br