PUBLICIDADE

A opinião de Mike Shinoda sobre críticas machistas contra o Linkin Park


Apenas o fato de o Linkin Park ter decidido retomar as atividades sem Chester Bennington, falecido em 2017, por si só já seria motivo para uma enxurrada de questionamentos. No entanto, a banda voltou com uma mulher, Emily Armostrong, ocupando o posto de vocalista, o que Mike Shinoda considera que amplificou ainda mais a quantidade de críticas — em sua maioria, machistas.

No entanto, o guitarrista, vocalista e líder do grupo americano garante não ter qualquer arrependimento. Shinoda inclusive rebateu recentemente alegações vindas de uma fatia do público que chamou de “misógino” e afirmou não se importar em peder essa parcela de fãs.

Em entrevista ao podcast Broken Record (via Rock Celebrities), ele declarou:

“Nós vivemos e respiramos essa banda. Pensamos em todas essas coisas. Pensamos: ‘Ok, sabe? Vai ficar tudo bem, né?’ Como o fã misógino de metal, barbado e que antes amava nossa banda, que amava nossos dois primeiros discos e não ouve mais a banda desde então, mas acha que é fã do Linkin Park. Ele vai odiar nossa banda e vai falar abertamente sobre isso. Mas para nós, tudo bem.”

Linkin Park – Foto: Jimmy Fontaine

Shinoda acrescentou que, provavelmente, esse tipo de público dará lugar a novos fãs — inclusive meninas, que se aproximarão da banda pela afinidade com Emily:

Ele explica:

“Porque essa pessoa será substituída por uma garota de 15 anos que diz: ‘Eu nunca curti música alta e pesada antes, mas quero aprender a tocar guitarra agora’. E eu adoro isso.”

Emily Armstrong e Linkin Park

Emily Armstrong, de 39 anos e que cresceu como fã da banda, foi anunciada no posto de vocalista do Linkin Park em setembro de 2024.

Emily Armstrong, do Linkin Park
Emily Armstrong, do Linkin Park – Foto: Jim Dyson / Getty Images

Segundo ela, sua paixão pelo grupo vem desde os 13 anos, quando o álbum de estreia Hybrid Theory (2000) foi lançado.

Emily estreou em From Zero (2024), disco que marcou o retorno do Linkin Park. Foi o primeiro disco de estúdio da banda desde One More Light (2017).

Shows no Brasil

O Linkin Park retorna ao Brasil em novembro para três shows. A banda se apresenta em Curitiba (Estádio Couto Pereira, 05/11), São Paulo (Estádio MorumBIS, 08/11) e Brasília (Arena BRB Mané Garrincha, 11/11). Ingressos estão à venda no site Ticketmaster.

+++ LEIA MAIS: Emily Armstrong raspa cabeça de fã em pleno show do Linkin Park
+++ LEIA MAIS: O incrível teste de Chester Bennington para entrar no Linkin Park, narrado pelos colegas
+++ LEIA MAIS: A opinião de Emily Armstrong sobre o Linkin Park antes de entrar para a banda



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE