Fallen(2003), álbum de estreia do Evanescence, vendeu cerca de 17 milhões de cópias ao longo dos anos, impulsionado, sobretudo, pelo sucesso dos quatro singles lançados na época: “Bring Me to Life”, “Going Under”, “My Immortal” e “Everybody’s Fool”.
Dentre eles, porém, um não estava nos planos da vocalista Amy Lee para sair como música de trabalho. Apesar de garantir “adorar” “Everybody’s Fool“, ela conta que preferiria que “Imaginary“ tivesse sido o quarto single do disco.
Em entrevista ao Buzzfeed (via Loudwire), Amy Lee revelou seu encanto com “Imaginary”:
“Há músicas que eu gosto, mas que não fizemos virar singles. Se eu pudesse voltar no tempo, teria lutado por ‘Imaginary’. Essa é uma música muito Evanescence para mim.”
Ela acrescentou, dando a entender que “Everybody’s Fool”, quarto single de Fallen, acabou sendo meio que uma imposição da gravadora, a Wind-Up Records:
“Esse foi o nosso primeiro álbum, então tive que lutar por muita coisa, o tempo todo. Foi uma luta constante pela arte e pela minha visão. Por algum motivo, os figurões queriam ‘Everybody’s Fool’, e eu também adoro essa música! Mas eu realmente senti que ‘Imaginary’ era para ser esse single naquela época, e eu adoraria ter feito um videoclipe bonito para ela. Sempre tive isso na minha cabeça, talvez um dia façamos um videoclipe.”
“Imaginary” não é subestimada
Todavia, apesar de admitir o arrependimento de não ter lançado “Imaginary” como single na época, Amy Lee afasta do rótulo de “subestimada” para a música.

Segundo a cantora, a canção tem inúmeros admiradores e conseguiu emocionar muitos fãs de Evanescence, mesmo não tendo sido divulgada como música de trabalho.
Amy conclui:
“Quando temos pessoas em todo o mundo que amam nossa música e cresceram com ela, isso significa algo para elas, sabe? Elas amam as faixas profundas tanto quanto os sucessos. Para ser sincera, sinto muito mais apreço por todas as nossas músicas agora do que eu esperava quando estávamos começando. É difícil para mim ficar parada pensando no que é subestimado quando sinto que tudo foi avaliado muito melhor do que eu esperava!”
Evanescence atualmente
Em março, o Evanescence lançou um novo single, “Afterlife”. Foi a primeira música inédita disponibilizada pela banda em quatro anos. Ela faz parte da obra de animação Devil May Cry.
+++ LEIA MAIS: A inesperada música dos anos 90 que moldou o Evanescence, segundo Amy Lee
+++ LEIA MAIS: Evanescence lança o single ‘Afterlife’, trilha sonora do anime Devil May Cry
+++ LEIA MAIS: Amy Lee enfim está em paz com “Bring Me to Life”, grande hit do Evanescence
Fonte: rollingstone.com.br