Com a criação do DC Studios, comando por James Gunn e Peter Safran, muitos fãs ficaram curiosos para saber como os filmes e séries se desenrolariam após anos de projetos fracassados, comoLiga da Justiça (2017), Mulher-Maravilha 1984(2020) e The Flash (2023).
O Universo DC ainda está tomando forma. Após os anúncios dos projetos iniciais, que incluem Supergirl: A Mulher do Amanhã, Cara de Barro e o Monstro no Pântano, o estúdio lançou Creature Comandosem 2024. Porém, 2025 promete ser o principal ano do DC Studios até aqui, com Superman em 10de julho e a segunda temporada de Pacificador, no serviço de streaming Max, em 21de agosto.
Antes de comandar um estúdio, Gunn trabalhou em projetos como roteirista e diretor, que possuíam um escopo menor. Sobre toda essa dinâmica, o cineasta e executivo falou com a Rolling Stone, sobre a sua maior dificuldade na empresa:
“Batman é o meu maior problema em toda a DC no momento. Ele é incrivelmente importante para a DC, assim como a Mulher-Maravilha. Então, além do que estou fazendo nos projetos que estão em andamento, nossas duas prioridades são terminar os roteiros da Mulher-Maravilha e do Batman“, aponta Gunn.
James Gunn relata o ponto essencial para trazer o morcego de volta:
“Batman precisa ter uma razão para existir, certo? Então, não pode simplesmente dizer ‘ah, estamos fazendo um filme dele porque o Batman é o maior personagem de toda a Warner Bros.’, o que ele é. Mas porque há uma necessidade do personagem no DCU e uma necessidade de que ele não seja exatamente igual ao Batman do Matt [Reeves, diretor de The Batman, de 2022], disse.
E Gunn continua: “Não estou interessado em um Batman engraçado e exagerado, na verdade. Então, estamos lidando com isso. Acho que realmente sei o que é — estou apenas negociando com o roteirista para garantir que possamos torná-lo realidade.”
Ele comenta que essa dificuldade não é um padrão e que a personagem da Mulher-Maravilha, por exemplo, não teve tantas representações no audivisual
“Todas as histórias do Batman já foram contadas. Parece que metade dos quadrinhos da DC lançados nos últimos 30 anos têm o Batman. Ele é o super-herói mais famoso e popular do mundo. E as pessoas o adoram porque ele é interessante, mas ter tanto dele por aí pode torná-lo chato. Então, como você cria essa propriedade que é divertida de assistir?”, complementa.
James Gunn também informa que, no momento, o título de seu filme sobre o herói permanece sendo Batman: The Brave and the Bolde que a continuação do longa The Batman, dirigido por Reeves e estrelado por Robert Pattinson, prossegue em desenvolvimento.
LEIA TAMBÉM: Que horas estreia Homem com H no catálogo da Netflix?
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- Branca de Neve
- Um Filme Minecraft
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Lilo & Stitch
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Bailarina: Do Universo de John Wick
Fonte: rollingstone.com.br