A temporada 2025/2026 da Premier League, o campeonato inglês de futebol, começou de forma emocionante para torcedores do Aston Villa e fãs do Black Sabbath. Antes do primeiro jogo do clube no torneio, que teve início no fim de semana, Ozzy Osbourne foi homenageado no estádio Villa Park.
Ozzy, falecido em 22 de julho aos 76 anos, era torcedor do Aston Villa, seu time do coração. O músico cresceu no subúrbio de Aston, em Birmingham, na Inglaterra, a poucos quilômetros do estádio, que inclusive foi palco para seu show de despedida, assim como do Black Sabbath, em 5 de julho — apenas 17 dias antes de sua morte.
No sábado, 16, antes da partida contra o Newcastle, o Aston Villa reproduziu nos telões do estádio um vídeo em homenagem a Ozzy pouco após o aquecimento dos jogadores e antes de a bola rolar (via Metal Hammer).
O clube inglês também pintou um mural nos arredores do estádio. Nele estão o rosto do vocalista e a frase “Ozzy Forever” (Ozzy eterno ou Ozzy para sempre, em português).

Além disso, o programa oficial do jogo, com o cronograma das atividades do dia, trouxe uma ilustração de Ozzy subindo os degraus do estádio para acompanhar a partida.
Nas redes sociais o Aston Villa publicou:
“O Aston Villa tem orgulho de lembrar Ozzy Osbourne, uma lenda da música, e sua conexão com o nosso clube.”
Em uma área comum do estádio, a Bostin’ Brass, banda formada por um naipe de metais, tocou versões para músicas de Ozzy e do Black Sabbath (via Loudwire).
Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Aston Villa
Em 2024, Aston Villa e Adidas lançaram uma camisa especial do clube com os nomes de Ozzy e do baixista Geezer Butler, outro integrante do Sabbath e torcedor incondicional do clube.
Na época, Ozzy falou de sua paixão pelo time de sua cidade e também da camisa comemorativa:
“Minhas cores favoritas no mundo sempre foram roxo e preto. São as cores do Black Sabbath há mais de 50 anos. Tony (Iommi), Geezer, Bill (Ward) e eu vemos isso como uma grande honra.”
A morte de Ozzy
Ozzy morreu de ataque cardíaco em casa, na Inglaterra. Ele sofria de doença arterial coronariana e Parkinson. O vocalista do Black Sabbath havia se despedido dos palcos cerca de duas semanas antes, no evento Back to the Beginning, em Birmingham.
+++ LEIA MAIS: Documentário sobre anos finais de Ozzy Osbourne é adiado horas antes da estreia
+++ LEIA MAIS: A fragilidade de Ozzy antes de show final, detalhada por Geezer Butler
+++ LEIA MAIS: As 3 bandas gigantescas do rock que Ozzy quis reunir em turnê
Fonte: rollingstone.com.br