O Guns N’ Roses realizou, na noite do último sábado, 25, em São Paulo, o segundo de seus cinco shows da atual turnê brasileira. Com ingressos esgotados, a apresentação no Allianz Parque contou com um momento de homenagem a Ozzy Osbourne, vocalista falecido em julho último.
Para a performance na capital paulista, o grupo americano surpreendeu ao tocar não apenas uma, mas duas músicas do Black Sabbath, banda que alçou Ozzy ao estrelato na década de 1970. Normalmente, o GN’R executa apenas “Sabbath Bloody Sabbath” ou “Never Say Die”, mas para a ocasião de sábado, 25, optaram por ambas.
Na parte final da primeira canção citada, o septeto liderado pelo vocalista Axl Rose ainda projetou a imagem de Osbourne no telão. A atitude foi bem recebida pela plateia, que reagiu com aplausos e gritos.
Assista abaixo.
Vale lembrar que o Guns N’ Roses participou do festival de despedida de Ozzy e do Black Sabbath. O evento Back to the Beginning aconteceu em 5 de julho, 17 dias antes da morte do cantor, aos 76 anos, devido a problemas cardíacos agravados por seu diagnóstico de Parkinson.
Shows do Guns N’ Roses no Brasil
O Guns N’ Roses passa por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”). Após Florianópolis e São Paulo, eles tocam em Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A capital do Mato Grosso, inclusive, os recebe pela primeira vez.
Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.
O Guns N’ Roses não vinha ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita é a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa
A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.
+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
Fonte: rollingstone.com.br


