PUBLICIDADE

A impressionante promessa vitalícia feita por Yungblud após morte de Ozzy


A morte de Ozzy Osbourne, na última terça-feira, 22, segue mobilizando homenagens no mundo da música. Uma delas, envolvendo Yungblud, será permanente.

O jovem cantor de 27 anos prometeu incluir para sempre a música “Changes”, do Black Sabbath, no repertório de seus shows. Ele havia interpretado a clássica balada do álbum Vol. 4 (1972) no show Back to the Beginning, que marcou as despedidas de Osbourne e do Sabbath, em 5 de julho.

De nome real Dominic Harrison, o músico declarou:

“Estou tentando calcular os últimos dias e, honestamente, estou completamente destruído. Você tem sido minha estrela-guia para tudo, desde que me lembro, desde quando eu era incompreendido na infância até a maneira como as pessoas achavam que eu era um pouco ‘exagerado’ ou ‘estranho’ na minha vida e carreira. Devo muito a você, sua esposa e sua família — todos vocês me deram um caminho para seguir e me apoiaram quando as pessoas torceram o nariz.

Você amava muito a vida e adorava música. Era o seu sorriso, cara. Você me ensinou que era lindo sair da caixa. Prometo de todo o coração que darei o meu melhor e farei da jornada da minha vida manter vivo o espírito que você iniciou e o que você me ensinou. Darei o meu melhor. Cantar essa música para você em um evento cercado por lendas inspiradas por você, para uma multidão que te amava, foi realmente a maior honra da minha vida e eu juro tocar essa música todas as noites pelo resto da minha vida.

Você é meu herói em todos os sentidos. Espero que esteja aí tomando uma bebida com o Randy [Rhoads, guitarrista morto em 1982]. Para o príncipe das trevas, você certamente trouxe toda a luz ao mundo. Eu te amo, Ozzy.”

Outra homenagem de Yungblud a Ozzy Osbourne

Em publicação anterior, Yungblud já havia homenageado o ídolo. Ele afirmou:

“Não achei que você iria embora tão cedo. Da última vez que nos encontramos, você estava tão cheio de vida e sua risada enchia o ambiente. Mas, como diz o ditado, eles parecem saber coisas que nós desconhecemos. Nunca te esquecerei — você estará em cada nota que eu cantar e comigo cada vez que eu subir no palco. Sua cruz no meu pescoço é a coisa mais preciosa que possuo. Você me perguntou uma vez se havia algo que pudesse fazer por mim e, como eu disse naquela época e como direi agora: para todos nós, a música foi suficiente. Você nos levou em sua aventura — uma aventura que começou tudo. Estou realmente com o coração partido. Você foi o maior de todos os tempos.”

A morte de Ozzy Osbourne

A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”

Em seguida, complementou:

“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Despedida de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne nos deixou apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. O festival Back to the Beginning contou ainda com participações de Metallica, Guns N’ Roses, Gojira, Tool, Slayer, Anthrax, entre vários outros nomes.

LEIA TAMBÉM:

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE