Entre a segunda metade dos anos 1990 e o início dos 2000, Aaron Carter foi um dos astros da cultura pop adolescente. Como o irmão Nick Carter, dos Backstreet Boys, ele teve uma carreira ligada à música.
Ao todo, ele lançou seis álbuns de estúdio, três deles com sucesso comercial. Ganhou, consequentemente, o status de ícone teen.
Aaron, no entanto, viveu um hiato artístico entre 2002 e 2018. Neste intervalo, o americano não lançou discos e se envolveu em algumas polêmicas, como ser preso por posse de maconha e por dirigir em alta velocidade.
O falecimento de Aaron Carter
Em 5 de novembro de 2022, Aaron Carter foi encontrado morto na banheira de sua casa, em Lancaster, na Califórnia, Estados Unidos. Ele tinha apenas 34 anos. Sua morte chocou fãs e pessoas ao redor do mundo.
A princípio, a causa da morte não foi revelada. Aaron foi encontrado já sem vida por uma funcionária que trabalhava em sua mansão (via People). Ele foi cremado, e as cinzas foram deixadas com sua irmã gêmea, Angel Carter.
A causa da morte de Aarcon Carter
Cerca de seis meses depois, em abril de 2023, saiu o resultado da autópsia. Segundo o médico-legista de Los Angeles que examinou o corpo e as condições do óbito, a causa da morte de Aaron Carter foi afogamento acidental após uso de substâncias químicas.

Segundo o laudo (via BBC), foram encontrados no corpo de Aaron a presença do sedativo alprazolam, mais conhecido como Xanax, e também difluoretano, um gás comprimido “comumente usado como propelente em limpadores de ar em spray”.
Carter frequentava unidades de reabilitação para se livrar do vício em drogas. Ele já havia afirmado, em 2019, que tinha o diagnóstico de esquizofrenia e transtorno bipolar.
Como Nick Carter soube da morte do irmão
Posteriormente, um documentário foi feito sobre a vida de Aaron Carter e exibido na Paramount+. Nele, Nick Carter,contou como recebeu a notícia da morte do irmão mais novo (transcrição via ENews). À época, ele estava em turnê com os Backstreet Boys.
“Eu nunca vou esquecer, sabe, de estar em Londres na época em que aconteceu e receber a mensagem de texto. Ainda é inacreditável até hoje.”
Outras perdas na família
Duas das três irmãs de Nick e Aaron Carter também faleceram. Bobbie Jean, nascida em 1982, morreu em dezembro de 2023 — após Aaron — devido a uma overdose de metanfetamina e fentanil. Leslie, que nasceu em 1986, nos deixou em janeiro de 2012 em função de consumo excessivo de medicamentos olanzapina, ciclobenzaprina e alprazolam, este último também envolvido no óbito do irmão.
Uma meia-irmã, Ginger Lee, nascida em 1972, também morreu em 2023. A causa não foi informada.
+++ LEIA MAIS: Backstreet Boys: Nick Carter é acusado de abusar e transmitir doenças a mulher
+++ LEIA MAIS: O ícone do metal que compara Linkin Park a Backstreet Boys
+++ LEIA MAIS: Aaron Carter: ex-noiva não acredita na autópsia do cantor; ‘apenas me faço mais perguntas’
Fonte: rollingstone.com.br