Vocalista do Coldplay, Chris Martin foi acusado de “desumanizar judeus” por causa do que disse durante interação com fãs durante um show da banda no Estádio de Wembley, em Londres, no último dia 31.
Em um trecho do show que viralizou nas redes sociais, o vocalista chama duas fãs ao palco e pergunta a elas de onde são. Quando as duas, que se identificaram como Avia e Yael, respondem que são israelenses, há reações divididas da plateia, entre vaias e aplausos.
Chris Martin, então, diz que vai tratá-las como “humanos iguais, independentemente de onde venham”.
Ele afirmou:
“Vou dizer o seguinte. Sou muito grato por vocês estarem aqui como humanos. Estamos tratando vocês como humanos iguais na Terra, independentemente de onde venham.”
O vocalista do Coldplay prosseguiu durante a interação com as fãs:
“Embora seja controverso, talvez, também quero dar as boas-vindas às pessoas da Palestina na plateia. Acredito que somos todos igualmente humanos.”
A fala do artista repercutiu mal na comunidade judaica, entre os fãs e também em organizações sionistas, que acusaram Chris Martin de envergonhar as fãs e de “desumanizar judeus”. As redes sociais da banda também estão cheias de comentários críticos, inclusive muitos em português. Um vídeo pode ser assistido neste link.
Coldplay em Wembley
O show em que ocorreu o episódio com as fãs israelenses é um da série de dez apresentações do Coldplay no mítico Estádio de Wembley, dentro da turnê Music of the Spheres. Entretanto, a banda precisou remarcar as duas últimas apresentações por causa da greve do metrô de Londres.
+++ LEIA MAIS: Coldplay vira página da gafe com ‘kiss cam’ estrelada por Messi
+++ LEIA MAIS: Traição no show do Coldplay: Diretora de RH filmada com CEO se demite
+++ LEIA MAIS: O aviso do Coldplay após traição durante show: ‘Vamos usar as câmeras’
Fonte: rollingstone.com.br