Além de ter interpretado Wandinha na série da Netflix, Jenna Ortega ganhou reconhecimento em Hollywood com participações em filmes populares. A atriz tem integrado o elenco de longas como Pânico 5 (2022), X (2022), Pânico 6 (2023) e Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024). Porém, sua rotina exaustiva de trabalho cobra um preço: manifestações intensa do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Em entrevista ao programa Heart Evenings (via Veja), a atriz explicou que sente sono cedo, por volta das 20h ou 20h30. Entretanto, por ser o seu único momento livre, ignora a necessidade de dormir e foca suas energias no trabalho.
“Quando estou cansada, tenho um TOC bastante intenso. Então essa é meio que a minha rotina, em termos de pensamentos repetitivos, contar tudo várias vezes e ter que realizar a mesma ação repetidamente”
São nessas situações em que seu TOC se manifesta com intensidade. Ortega explicou que nos momentos de maior cansaço tende a ter as atitudes mais comuns do transtorno, como ações e pensamentos repetitivos.
“Às vezes, minhas noites consistem em estar muito exausta e subir e descer as escadas seis vezes, porque acho que preciso fazer isso para garantir que ninguém invada minha casa.”
O TOC está fortemente ligado à ansiedade, já que pensamentos recorrentes sobre a possibilidade de algo ruim acontecer são comuns. O transtorno pode se manifestar de diferentes formas — como lavar as mãos repetidamente ou ter uma necessidade excessiva de organização. O tratamento varia de pessoa para pessoa, mas geralmente inclui terapia e, em alguns casos, o uso de medicação.
+++ LEIA MAIS: Jenna Ortega explica decisão de sair de Pânico 7 após demissão de Melissa Barrera
+++ LEIA MAIS: Jenna Ortega voltará para a Marvel? Atriz responde
+++ LEIA MAIS: A cantora que é ‘uma das pessoas mais talentosas’, segundo Jenna Ortega
Fonte: rollingstone.com.br