Roger Waters foi na contramão da imensa maioria de artistas do rock sobre Ozzy Osbourne e o Black Sabbath. Enquanto diversos músicos exaltaram recentemente a banda e o vocalista falecido em 22 de julho, o ex-Pink Floyd revelou não gostar da obra de ambos.
Waters afirmou, em entrevista recém-saída do forno ao The Independent Ink (via Far Out), que “não poderia se importar menos” com as músicas e os discos lançados por Ozzy e Sabbath.
No contexto da conversa, Waters estava falando sobre como a música pode influenciar a vida das pessoas. Apesar de reconhecer que Ozzy era um artista popular e com relevância na cultura pop, ele afirmou não apreciar suas canções:
“Ozzy Osbourne, que acabou de falecer, que Deus o abençoe em qualquer que seja o estado em que ele esteve durante toda a sua vida. Nunca saberemos. A música, eu não tenho ideia. Eu não dou a mínima.”
A crítica de Waters se estendeu ao Sabbath e aos atos controversos cometidos por Ozzy nos anos 1980, já em carreira solo:
“Eu não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei. Não tenho interesse em morder cabeças de galinhas [nota: na verdade, Ozzy mordeu a cabeça de um morcego] ou o que quer que ele faça. Eu não poderia me importar menos, sabe.”
Jack Osbourne rebate
Um dos filhos de Ozzy Osbourne soube da declaração de Roger Waters — e não gostou nada do que ouviu/leu. Jack Osbourne, que também era parceiro do pai em projetos de cinema e TV, disse em suas redes sociais:
“Ei, Roger Waters, vá se f#d*r. Você se tornou patético e fora da realidade. A única maneira de chamar atenção hoje em dia parece ser vomitando besteiras na imprensa. Meu pai sempre achou que você era um babaca, obrigado por provar que ele estava certo.”
Ozzy Osbourne gostava de Pink Floyd
Curiosamente, Ozzy tinha opinião favorável ao Pink Floyd. O vocalista chegou a citar “Money”, do disco The Dark Side of the Moon (1973), como sua música favorita da banda (via site Igor Miranda).
“Me lembra dos meus dias de LSD. Fico feliz por ter sobrevivido.”

Ele também já elogiou o álbum Obscured By Clouds (1972). Em artigo especial da Classic Rock, em 2022, Ozzy enalteceu o Floyd e o disco:
“Algumas bandas eram, tipo, hippies de fim de semana, mas o Pink Floyd era o grande hippie profissional. Gosto muito do álbum deles, Obscured By Clouds. Era uma trilha sonora, não era? Lembro de ouvi-lo sob efeito de drogas. Tinha aquelas bolhas estranhas na capa. O Floyd fez bons álbuns; acho que nunca fizeram um ruim. The Dark Side of the Moon é o mais óbvio.”
+++ LEIA MAIS: 4 discos que Roger Waters declarou odiar
+++ LEIA MAIS: Por que mortes de Ozzy e David Bowie foram parecidas, segundo Josh Homme
+++ LEIA MAIS: Por que Roger Waters demorou a aceitar “Comfortably Numb”, do Pink Floyd
Fonte: rollingstone.com.br