PUBLICIDADE

A clássica banda que emplacou música em ‘Wandinha’ e logo virá ao Brasil


A banda britânica The Sisters of Mercy voltou aos holofotes com a inclusão de “No Time To Cry” na trilha sonora do primeiro episódio da nova temporada da série Wandinha, da Netflix. A composição é assinada pelo frontman Andrew Eldritch e foi lançada originalmente em 1985 no álbum First and Last and Always.

Deste modo, a canção ressurge para uma nova geração ao embalar um dos momentos mais sombrios da produção estrelada por Jenna Ortega.

Kai e Andrew Eldritch ao vivo com The Sisters of Mercy em 2023 – Foto: Mariano Regidor / Redferns

Tem sido comum que seriados e filmes populares retomem hits de outros tempos, a exemplo da própria Wandinha, em sua primeira temporada, com “Goo Goo Muck” (The Cramps) e Stranger Things, com “Running Up That Hill” (Kate Bush) e “Master of Puppets” (Metallica).

The Sisters of Mercy no Brasil

Vale destacar que The Sisters of Mercy realizará uma turnê pela América Latina nos próximos meses. Há quatro apresentações confirmadas entre setembro e outubro de 2025, passando por México, Brasil, Argentina e Chile.

A produção é da Top Link Music. Em nosso país, o show acontece no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 26 de setembro. Há ingressos à venda no site Ticketmaster.

No repertório, há a promessa de canções como “Temple of Love”, “Lucretia My Reflection” e, claro, a recém-redescoberta “No Time to Cry”. Datas e locais confirmados da turnê sul-americana:

  • 23/09 – Cidade do México, México @ Carpa Velódromo (terça-feira)
  • 26/09 – São Paulo, Brasil @ Tokio Marine Hall (sexta-feira)
  • 28/09 – Buenos Aires, Argentina @ Teatro Flores (domingo)
  • 01/10 – Santiago, Chile @ Blondie (quarta-feira)

Sobre The Sisters of Mercy

Formada em 1980 na cidade de Leeds, Inglaterra, The Sisters of Mercy se tornou uma das bandas mais influentes do movimento gótico. Seu som funde elementos do rock industrial, pós-punk e darkwave.

Sob o comando do vocalista Andrew Eldritch, o grupo conta ainda com Ben Christo (guitarra, baixo), Kai (guitarra) e Chris Catalyst (drum machine Doktor Avalanche). Seu álbum mais recente, Vision Thing, saiu em 1990. A coletânea A Slight Case of Overbombing (1993) acompanha uma faixa inédita, “Under the Gun”. Desde então, muitas outras canções foram compostas e apenas tocadas em shows.

Em entrevista de 2023 ao jornalista Claudio Borges, para o site Igor Miranda, Ben Christo revelou que não há planos para lançar um novo álbum do The Sisters of Mercy. Ele explica:

“Minha opinião é que ganharíamos dinheiro porque as pessoas comprariam o álbum, o merchandise e coisas assim, mas haveria muito trabalho e talvez tivéssemos que ceder em muitas coisas e isso poderia desestabilizar a unidade da marca criada por Andrew, sua visão para banda e a identidade dela. É quase como se ele não precisasse fazer isso porque estamos lotando os shows, tocando para públicos de 2 mil a 4 mil pessoas por noite pelos EUA e todos estão adorando. O que quer que tenhamos feito nos últimos anos, tem dado certo. Não precisamos de um álbum.”

+++ LEIA MAIS: Como Emily Armstrong (Linkin

+++ LEIA MAIS: Angra inicia hiato após show, apesar dos pesares, de alto nível em SP
+++ LEIA MAIS: Wandinha: detalhe sutil prepara estreia de Lady Gaga na 2ª temporada
+++ LEIA MAIS: A inesperada música dos anos 90 que moldou o Evanescence, segundo Amy Lee
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE