Ozzy Osbourne trouxe ao Brasil, em 2011, sua turnê solo Scream, promovendo o álbum de mesmo título lançado no ano anterior. A série de shows começou em 30 de março, em Porto Alegre, e seguiu por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro em Belo Horizonte. O retorno do Madman ao país só aconteceu quatro anos depois, com a capital gaúcha mais uma vez no roteiro.
No último domingo, 30, o artista fez uma publicação em suas redes sociais que causou certo alvoroço entre os fãs brasileiros, especialmente gaúchos. O cantor também notório pelo trabalho com o Black Sabbath despertou a nostalgia dessa parte do público quando postou uma foto de um ingresso de sua primeira passagem por Porto Alegre, marcando exatos 14 anos de sua visita.
Veja a seguir.
O show em questão aconteceu no ginásio Gigantinho e foi palco para uma interação diferenciada entre Osbourne e o público. Durante sua performance, alguém da plateia lançou uma bandeira do Grêmio, muito bem recebida pelo artista, que a colocou em suas costas. Curiosamente, o local onde se deu a apresentação pertence ao Internacional, rival do tricolor gaúcho (via G1).
O setlist executado em 2011 trouxe alguns dos maiores clássicos de sua carreira solo, como “Bark at the Moon”, “Mr. Crowley” e “Mama I’m Coming Home”. A apresentação também contou com músicas fundamentais do Black Sabbath, entre elas “War Pigs”, “Iron Man” e “Paranoid”.
A despedida do Black Sabbath
O Black Sabbath — formado pelo vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward — subirá ao palco pela última vez em um festival beneficente, com uma série de artistas e bandas de metal. Veja abaixo a lista de atrações:
- Black Sabbath
- Ozzy Osbourne (solo)
- Metallica
- Guns N’ Roses
- Tool
- Slayer
- Pantera
- Gojira
- Alice in Chains
- Halestorm
- Lamb of God
- Anthrax
- Mastodon
- Rival Sons
Convidados adicionais:
- Billy Corgan (Smashing Pumpkins)
- David Draiman (Disturbed)
- Duff McKagan
- Fred Durst (Limp Bizkit)
- Lzzy Hale
- Jake E. Lee
- Jonathan Davis (Korn)
- K.K. Downing
- Mike Bordin (Faith No More)
- Papa V Perpetua (Ghost)
- Rudy Sarzo
- Sammy Hagar
- Slash
- Sleep Token II (Sleep Token)
- Tom Morello
- Wolfgang Van Halen
O evento terá caráter beneficente, com todo o lucro destinado a três instituições de caridade: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
+++ LEIA MAIS: A linda homenagem de Ozzy a Randy Rhoads no 43º aniversário da morte do guitarrista
+++ LEIA MAIS: Tom Morello diz que está ‘honrado’ de ser diretor musical do último show do Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: A foto gerada com IA que deixou Ozzy emotivo: “brilhante”
+++ LEIA MAIS: A animadora notícia sobre a recuperação de Ozzy Osbourne
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não fará show completo com o Black Sabbath na apresentação final
Fonte: rollingstone.com.br