PUBLICIDADE

A banda de metal que cancelou shows em luto pela morte de Ozzy Osbourne


A morte de Ozzy Osbourne na última terça-feira, 22, provocou grande impacto no mundo da música. Uma banda de metal chegou a cancelar alguns de seus shows — e adiar outros — devido à perda.

Trata-se da atual celebração ao Pantera, que conta com os integrantes clássicos Phil Anselmo (voz) e Rex Brown (baixo) junto de Zakk Wylde (guitarra) e Charlie Benante (bateria). A segunda dupla ocupa as vagas dos já falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, respectivamente.

O comunicado oficial não traz a especificidade a seguir, mas é evidente que a presença de Wylde no grupo levou à decisão de adiar os compromissos. O guitarrista passou a maior parte de sua carreira trabalhando com Osbourne: entrou para a banda do cantor em 1987 e saiu em 1992; retornou em 2001 até deixar a vaga em 2009, com sua volta definitiva em 2017. Em meio ao seu primeiro hiato, ainda esteve presente em 1995 somente para gravação do álbum Ozzmosis e em 1998 para fazer uma turnê.

Ozzy Osbourne e Zakk Wylde em 2006 (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Os shows afetados aconteceriam nos Estados Unidos. Veja abaixo as alterações de itinerário:

  • Adiado: 28 de julho – Saratoga Springs, NY (nova data: 9 de setembro)
  • Cancelado: 29 de julho – Gilford, NH
  • Adiado: 31 de julho – Holmdel, NJ (nova data: 8 de setembro)
  • Cancelado: 8 de setembro – Birmingham, AL
  • Cancelado: 10 de setembro – Virginia Beach, VA

Dessa forma, o retorno aos palcos acontecerá no dia 2 de agosto, sábado, no Xfinity Center, em Mansfield. Vale lembrar que a celebração ao Pantera realizou normalmente os shows da última semana, um deles no próprio dia em que ocorreu e foi noticiada a morte de Ozzy. O grupo se apresentou na última terça-feira, 22; quarta, 23; sexta, 25; e sábado, 26.

Em comunicado, a banda afirma:

“Ozzy não era apenas uma lenda que moldou a base do heavy metal e inspirou o Pantera desde o início — ele era da família. Um mentor, um irmão e uma presença constante em nossas vidas, dentro e fora dos palcos. O vínculo que tínhamos com ele era muito mais profundo do que a música.”

O texto complementa:

“Diante dessa perda profunda, precisamos de tempo e espaço para lamentar — para estar com nossas famílias, nossa equipe e uns com os outros enquanto processamos e honramos a vida de alguém que significou tanto para nós. […] Agradecemos a sua compreensão neste momento difícil.”

A morte de Ozzy Osbourne

A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”

Em seguida, complementou:

“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Despedida de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne nos deixou apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. O festival Back to the Beginning contou ainda com participações de Metallica, Guns N’ Roses, Gojira, Tool, Slayer, Anthrax, entre vários outros nomes.

LEIA TAMBÉM:

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE