PUBLICIDADE

Mãe de exilado político faz protesto contra Hugo Motta


Tereza Vale, mãe de um dos exilados políticos do 8 de janeiro, protestou contra Hugo Motta (Republicanos-PB) em um evento do Republicanos nesta sexta-feira, 21, em Brasília.

Ela confrontou o presidente da Câmara dos Deputados, ao alegar que Motta mentiu ao afirmar que não existem mais exilados políticos no Brasil.

“Vim testemunhar a mentira de Hugo Motta”, declarou Tereza. Durante o evento, ela expressou sua indignação com o posicionamento do partido em relação às políticas de apoio às mulheres.

Tereza perguntou como o Republicanos pode alegar defesa das mães se não dá ouvidos àquelas que, como ela, se consideram injustiçadas.

Presidente da Câmara disse que não há perseguições políticas no país

Hugo Motta, presidente da Câmara / Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Recentemente, Motta afirmou não haver mais perseguições políticas no país e tampouco censura nos últimos 40 anos, o que revoltou Tereza. “Meu filho ficou sete meses, inocente, numa Papuda”, disse. Motta esteve presente no evento e assistiu à cena.

A fala de Motta foi feita no dia seguinte ao anúncio do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de que se licenciaria do mandato e ficaria nos Estados Unidos, justamente para se proteger de perseguição política e de medidas injustas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo ministro Alexandre de Moraes.

A Procuradoria-Geral da República o acusou de integrar uma associação criminosa com o objetivo de abolir o Estado Democrático de Direito.

A manifestação contra Motta

Depois de sua libertação, ele deixou o país, situação que Tereza contesta veementemente. Segundo ela, seu filho estava apenas rezando quando foi preso, portando apenas uma Bíblia e um terço.

Durante sua manifestação, Tereza revelou que não sabia que Hugo Motta era parte do Republicanos até ouvi-lo discursar no evento.

“Quando ouvi ele aí, falando a favor das mulheres, mas dias atrás ele disse que o Brasil não tinha exilado político, eu estou aqui em pessoa, a mãe de um. Qual a conclusão de vocês? Existe ou não?”, indagou ela.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE