PUBLICIDADE

Autor de lei contra abuso sexual, vereador de PG é acusado de tentar aliciar jovens


Autor de uma lei municipal de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, o vereador de Praia Grande Diego Gomes Vieira (PRD) foi indiciado pela Polícia Civil, acusado de tentar aliciar dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos. O caso foi denunciado à autoridade policial na segunda-feira passada (9) pela mãe de um deles, que mostrou prints de conversas entre o político e os menores de idade, nas quais ele teria, segundo as mensagens apresentadas, oferecido dinheiro em troca de sexo oral.

Segundo a mãe relatou à polícia, o filho, de 16 anos, teria sido assediado pelo vereador ao longo de aproximadamente duas semanas. O celular do adolescente foi apreendido e encaminhado para perícia técnica.

O outro adolescente, de 15 anos, afirma que o vereador teria enviado imagem íntima e pedido para que fizesse o mesmo. A advogada Mayra Solani,constituída pelos pais dos dois menores, afirma que, além de denúncia à polícia, protocolou representação junto ao Ministério Público. Ela acredita que outros jovens podem ter sido assediados pelo parlamentar. “Estamos incentivando que os pais acompanhem as mídias sociais dos menores, principalmente os que são eleitores, que são próximos ao vereador, que tiveram algum tipo de contato com o vereador”, afirmou.

DEFESA

Na internet, o vereador se defendeu. “Estou sendo vítima de uma armação política rasteira. Tentaram tirar o meu mandato recentemente na Justiça Eleitoral e nós vencemos. Agora, querem acabar com a minha imagem e com a minha honra, mas eu acredito no Poder Judiciário, que vai mostrar toda a minha inocência. Conto com a consciência de todos para que esperem as verdadeiras apurações das autoridades e que não tomem nenhum tipo de juízo antecipado”, declarou.

Já o advogado do parlamentar, Marco Antônio da Silva, afirma que serão adotadas todas as medidas para o esclarecimento dos fatos. “A defesa técnica do vereador Diego Vieira esclarece que, até o presente momento, não teve acesso ao teor das informações veiculadas, tampouco houve notificação formal do parlamentar. Informa, ainda, que serão adotadas todas as medidas legais cabíveis para o devido esclarecimento dos fatos e para a preservação da honra e da imagem do vereador, diante da denunciação caluniosa que lhe foi atribuída. O vereador Diego Vieira nega, de forma categórica, as acusações que lhe foram imputadas e se manifestará oportunamente após ter acesso integral ao conteúdo das alegações”, diz, em nota.

LEI CONTRA ABUSO

Diego Vieira (PRD) é autor do projeto de lei 92/2025, aprovado pela Câmara em agosto e sancionado pelo prefeito Alberto Mourão (MDB) em novembro, que institui a campanha Maio Laranja na cidade. Conhecida como Lei Municipal Felca, a proposta foi apresentada na esteira das denúncias feitas pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, que revelou a exploração de menores praticada pelo influenciador paraibano Hytalo Santos – hoje preso.
“A criação desta campanha busca sensibilizar a população para a gravidade e as consequências dessa forma de violência, incentivar a denúncia, fortalecer a rede de proteção, orientar crianças e adolescentes sobre seus direitos e capacitar profissionais que atuam diretamente com o público infantojuvenil”, escreveu Diego Vieira, na justificativa do projeto.



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE