
Santos goleou o Velo Clube e se classificou no Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos não marcava seis gols em uma única partida desde 2019, ano em que o clube foi comadado pelo técnico Jorge Sampaoli. Neste domingo (15), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano atropelou o Velo Clube por 6 a 0 e encerrou um jejum que já durava quase seis anos.
Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa, duas vezes, Moisés, Thaciano, Gabriel Menino e Rollheiser. A vitória elástica veio em um momento de pressão na temporada, com a equipe precisando do resultado para seguir viva na competição estadual.
A última vez que o Santos havia balançado as redes seis vezes em um mesmo jogo foi em 2019, na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo, duas vezes. A partida foi disputada às 11h do dia 4 de agosto, pela 13ª rodada, e terminou com o Peixe na liderança da competição.


Soteldo e Sanhcez marcaram gols em goleada do Santos por 6 a 1 em 2019 (Foto: Divulgação / Santos FC)
Ainda naquele Brasileirão, o Santos goleou adversários como Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, mas com placares que não ultrapassaram quatro gols. A equipe encerrou o campeonato na segunda colocação.
Nos anos seguintes, o clube voltou a construir goleadas, em sua maioria por 4 a 0 ou 4 a 1. A exceção foi pela Libertadores de 2021, quando venceu o The Strongest por 5 a 0, também na Vila Belmiro.
Antes de a bola rolar neste domingo, integrantes da principal torcida organizada do clube protestaram contra o presidente Marcelo Teixeira e o diretor executivo Alexandre Mattos. As críticas foram direcionadas à venda de jogadores da base, às contratações que não corresponderam às expectativas e ao momento irregular da equipe, que precisou lutar até a última rodada para assegurar vaga no mata-mata do Estadual e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Diário do Peixe


