PUBLICIDADE

Protesto da torcida contra diretoria marca classificação do Santos antes da bola rolar


Protesto criticou ações da gestão no mercado entre vendas e contratações (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

Antes da classificação do Santos, a Torcida Jovem, maior torcida organizada do clube, realizou um protesto uma hora antes da goleada sobre o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava e última rodada do Paulistão, neste domingo (08). As críticas foram direcionadas à gestão do presidente Marcelo Teixeira e as decisões do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Mais de 500 membros da TJ estavam presentes com instrumentos, bandeiras e faixas. Entre os cânticos: “Ei Mattos, vai se f#$¨@ o nosso Santos não precisa de você”, “Ei, você ai, acha legal brigar para não cair”, “Ei Teixeira, vai tomar no c#”, “Mattos, c%&$!, fora do Peixão”, “Não é brincadeira, a nossa guerra agora é com o Teixeira”, “Mattos seu otário, não sabe contratar vai para casa do c…”, “Não é mole não, a Vila Belmiro tem esquema de montão”, “Salário em dia e futebol de Série B”, “Ei, você aí, acabo com a sua vida se o meu Santos cair”.

Entre as faixas, frases como “Vendendo joias, comprando ilusões”, “Fora Matttos”, “Queremos jogador” e “Respeita o maior time do mundo”. Fizeram bonecos do mandatário com a palavra “reconstrução” e um boneco do executivo com a palavra “planejamento”. Alguns torcedores utilizaram nariz de palhaço e jogaram dinheiro falso no chão.

Apesar de pacífico, o protesto foi incisivo em criticar as ações do Peixe no mercado realizados pela gestão foram os mais críticados. Desde contratações que não vingaram como os atacantes Yusupha Nije, Billal Brahimi e Gustavo Caballero ou não tem mostrado retorno no Peixe como o lateral-direito Mayke, os atacantes Lautaro Díaz e Tiquinho Soares e outros.

Fizeram cartazes de feira e descontos iguais a mercados demonstrando “venda baratas” pelos zagueiro Jair, pelo lateral-esquerdo Souza e pelo atacante Luca Meirelles. Além de emprestar o lateral-direito JP Chermont ao Coritiba nesta semana.