A tarde desta quinta-feira (12) está difícil para quem precisa utilizar a travessia de balsas entre Santos e Guarujá. Por razões ainda não confirmadas, a espera é de 50 minutos para embarque dos dois lados. Por volta das 13h30 a fila tinha a previsão de 60 minutos.
Diante disso, as ruas dos bairros Santa Rosa e Vila Ligya, no Guarujá, receberam um tráfego muito acima do normal, já que diversos motoristas buscam rotas alternativas. Quem vai para a travessia pela fila da prioridade encontra mais problemas no Guarujá. Com o acesso pelas ruas Do Estaleiro, Martinho Araújo e Antônio Corrêa, o movimento juntou-se ao tráfego normal das vias (inclusive com todas as linhas de ônibus que seguem para o Terminal Ferry Boat) e o caos foi instalado no local, o que provocou brigar e buzinaços.
Seis balsas operam na travessia. O Jornal da Orla entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado para confirmar os motivos para o problema. O espaço segue aberto.
Na travessia Guarujá-Bertioga, a espera é de 20 minutos, considerada normal.
De acordo com a Ecovias Imigrantes, empresa responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o tráfego na Rodovia Cônego Domênico Rangoni é normal.
Fonte: Jornal Da Orla


