PUBLICIDADE

Com ajuda do Samu, bebê nasce em casa no Guarujá


Um bebê nasceu dentro de uma residência no Guarujá, com auxílio dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso ocorreu no dia 18 de janeiro, no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho. O recém-nascido é um menino. A mãe tem 36 anos e ambos se encontram bem.

Sentindo fortes contrações, a mãe, com 39 semanas, acionou o Samu. Quando as equipes chegaram, porém, o parto já estava em andamento, na sua terceira fase, e a criança acabou nascendo em casa.

A técnica de enfermagem Marcilia Farias participou do parto. “É de uma grande felicidade, foi o meu primeiro parto, só tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu. Foi um momento de muitas bençãos”, salientou. No momento do acontecimento, também estavam presentes o condutor Fábio Souza. Também participaram a enfermeira Roseli Faustino, o médico Cláudio Scorcine e o condutor Diego Izzo.

Após o nascimento, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados para uma avaliação no Hospital Santo Amaro.

DICAS

A principal dica para quem necessita de atendimento de urgência ou emergência é se manter calmo diante da situação e, em seguida, ligar para um serviço de saúde. O 192 (Samu), tem foco no atendimento pré-hospitalar e o 193 (Corpo de Bombeiros), trabalha em ocorrências de salvamentos, incêndios e traumas. É essencial informar o lugar exato, número de vítimas e estado de consciência. Também é recomendado separar a documentação da gestante e do bebê.



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE