PUBLICIDADE

Tiquinho Soares recusa empréstimos, treina com o elenco e segue como opção no Santos


Tiquinho Soares volta a treinar com bola (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Tiquinho Soares treinou normalmente com o elenco do Santos após se recuperar de um problema muscular na panturrilha esquerda. Liberado pelo departamento médico, o centroavante volta a ficar à disposição da comissão técnica para as atividades no CT Rei Pelé.

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2027, Tiquinho busca espaço no grupo comandado por Juan Pablo Vojvoda. O atacante encerrou a última temporada sem conseguir sequência de jogos e atravessa um momento de menor utilização no elenco santista.

Nos bastidores, o Santos chegou a avaliar a possibilidade de negociar o jogador. Inicialmente, o clube recusou propostas de empréstimo por conta do alto custo salarial. Em um segundo momento, houve conversas sobre uma rescisão contratual, mas as partes não chegaram a um acordo. Posteriormente, novas sondagens por empréstimo surgiram, porém foi o próprio atleta que optou por permanecer no clube.

Mesmo em baixa, Tiquinho não facilitou uma saída. Aos 35 anos, o centroavante recebeu propostas de Coritiba e Remo, ambos da Série A do Campeonato Brasileiro, mas recusou os projetos apresentados.

A diretoria santista trabalhava com a ideia de liberar o jogador por empréstimo ou de forma amigável, cenário que, neste momento, não deve avançar. Assim, Tiquinho segue como alternativa para Vojvoda, embora ainda não tenha sido relacionado para partidas oficiais em 2026.

O atacante está inscrito no Campeonato Paulista, mas não faz parte da lista de jogadores registrados pelo clube para o Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, Tiquinho Soares disputou 40 partidas e marcou sete gols com a camisa do Santos.



Fonte: Diário do Peixe

Leia mais

PUBLICIDADE