
Neymar já está treinando com o grupo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda não confirmou o retorno do meia-atacante Neymar para o clássico do Santos contra o São Paulo na quarta-feira (04), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Apesar de não garantir o camisa 10, o argentino falou da importância do craque e ressaltou a bravura do jogador ao encarar a reta final do Brasileiro lesionado.
“Ney já está treinando no gramado com a gente. Vem de uma cirugia. Logicamente precisamos muito dele, de todo o time. Também compreendo o atleta. É um jogador de um tamanho muito grande que tem recebido muitas críticas desde o momento quando jogou três ou quatro jogos com um menisco que o impossibilitava. Ele teve coragem para fazer frete a essa situação. Se submeteu a uma cirugia está para voltar, precisamos dele”, afirmou.
Leia também: Gabriel Menino é expulso no clássico e desfalca Santos contra o Noroeste
Neymar Jr se recupera após uma artroscopia no joelho esquerdo, procedimento realizado no dia 22 de dezembro. A ideia de todos no Alvinegro é que o craque entre em campo “voando”, visando a última convocação de Data Fifa antes da Copa do Mundo, em março, para estar na lista do técnico Carlo Ancelotti. Neste ano, renovou com o Santos até o final de dezembro.
Apesar de estar fora dos gramados, ele acompanhou o jogo contra o Novorizontino e o clássico contra o Corinthians nos camarotes da Vila Belmiro. Neymar retornou ao clube no ano passado e viveu altos e baixos em 2025. Apesar de destaque em alguns jogos, sofreu com três lesões musculares, perdendo alguns meses da temporada. Ao todo, foram 12 gols e seis assistências em 30 jogos.
Fonte: Diário do Peixe


