PUBLICIDADE

Zé Ivaldo é regularizado no BID e pode atuar pelo Santos no Paulistão


Zé Ivaldo pode atuar pelo Santos na estreia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Zé Ivaldo foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e pode atuar pelo Santos no Paulistão. O defensor foi contratado em definitivo pelo clube e precisava ter a documentação regular para jogar pelo Peixe, que estreia no estadual diante do Novorizontino neste sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro.

A demora no BID se deu por conta de documentação, mas já foi resolvida. Diferente do meia-atacante Barreal, que também foi contratado em definitivo, e a documentação vinda dos Estados Unidos atrasou e ele desfalca o Santos na estreia.

Zé Ivaldo estava emprestado do Cruzeiro e para a compra definitiva, o defensor tinha no contrato a obrigação de compra, avaliado em um milhão de dólares, de atuar em 60% dos jogos da temporada passada e aconteceu.

Foram 2 gols em 38 partidas na temporada passada. O defensor é um ‘case’ da diretoria de um capítulo de uma trajetória de idas e vindas. Titular no Paulistão e no início do Brasileirão, Zé Ivaldo foi afastado da equipe após a derrota por 3 a 0 diante do Mirassol. O jogador chegou a perder a camisa 2, que foi entregue ao lateral-direito Mayke, e o clube cogitou devolvê-lo ao clube mineiro.

Leia também: Santos renova com Enzo Monteiro e acerta empréstimo para time da K-League 2

Antes da chegada de Vojvoda, ele estava treinando ‘afastado’. Participava do aquecimento e das atividades iniciais, mas não atuava no treino de contato. Com a chegada do argentino, o treinador já utilizou o defensor, deixou no banco, chegou a não relacionar e agora voltou ao time titular. Depois de cinco jogos afastado, voltou a jogar no empate contra o Fluminense e foi expulso no empate contra o Atlético-MG.

O clube, então, contratou Adonis Frías e Alexis Duarte e Zé Ivaldo voltou a ficar oito jogos sem entrar em campo até reaparecer no clássico contra o Palmeiras pela suspensão de Luan Peres.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE