Morelos está nos planos do Atlético Nacional para 2026 (Crédito: Divulgação)
O Atlético Nacional iniciou conversas com o Santos para tentar adquirir uma parte dos direitos econômicos de Alfredo Morelos. O atacante colombiano pertence integralmente ao clube paulista, que detém 100% dos direitos federativos e econômicos desde a contratação do jogador, em setembro de 2023, após a rescisão com o Rangers, da Escócia. Depois de um ano e meio atuando por empréstimo na Colômbia, o atleta tem retorno previsto à Vila Belmiro, enquanto a diretoria santista analisa os próximos passos.
O clube colombiano tem interesse em manter Morelos, mas não dispõe dos 5 milhões de euros estipulados como valor para uma compra definitiva. Diante disso, a alternativa apresentada foi a aquisição de uma porcentagem dos direitos do jogador por cerca de 2 milhões de euros, com o Santos permanecendo com um percentual visando uma futura negociação. Internamente, porém, o Peixe avalia a proposta com cautela, entendendo que o modelo não é tão vantajoso, principalmente pelo fato de Morelos ter 29 anos e menor margem de valorização no mercado.
Enquanto decide se reintegra o atacante ao elenco ou avança em uma negociação com o Atlético Nacional, o Santos também chegou a cogitar uma troca envolvendo Marino Hinestroza, cenário que perdeu força após o encaminhamento da saída do jogador para o Boca Juniors. Apuração do Diário do Peixe indica que Morelos vê com bons olhos um retorno ao clube, caso esteja nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda, e entende que sua passagem pela Colômbia foi positiva.
Em 2025, Alfredo Morelos disputou 33 partidas pelo Atlético Nacional, com 12 gols marcados e oito assistências. O desempenho lhe garantiu destaque no futebol colombiano, com média de participação direta em gols próxima de 0,83 por jogo na liga nacional. O contrato do atacante com o Santos é válido até o fim de 2026, o que dá margem para o clube definir com tranquilidade o futuro do jogador.
Fonte: Placar


