PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira admite limitações financeiras e projeta ajustes no elenco do Santos para 2026


Marcelo Teixeira planeja 2026 do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, avaliou a temporada do clube e comentou o atual cenário financeiro em entrevista à ESPN. Ao abordar o planejamento para o próximo ano, o dirigente adotou cautela em relação ao mercado e indicou que o clube não pretende realizar grandes investimentos. A prioridade, segundo ele, é corrigir falhas identificadas ao longo do ano e qualificar o elenco dentro das possibilidades financeiras do Peixe.

“É uma temporada atípica. São crises e a questão financeira que sempre atrapalha. Não temos que lamentar, temos que buscar soluções. Almejamos quatro competições para 2026 e alcançamos. Não temos que comemorar, temos que rever conceitos, avaliar o que foi feito de positivo e corrigir o que erramos”, afirmou o presidente.

Marcelo Teixeira explicou que a diretoria tinha como uma das metas a redução da folha salarial, mas destacou que o planejamento precisou ser ajustado ao longo do processo. De acordo com ele, houve um acordo interno com o elenco envolvendo a readequação dos salários entre 2024 e 2025.

“Tínhamos como meta diminuir a folha salarial e, de forma responsável, manter o grupo. Queremos fazer contratações pontuais para que o grupo se fortaleça. O calendário vai exigir do Santos uma mescla com jogadores da base”, disse.

O presidente reconheceu que a folha atual está acima do ideal, mas considerou o cenário inevitável diante do momento vivido pelo clube.

“A folha do Santos é alta para os padrões, mas era inevitável. Tínhamos um acordo com o plantel de reduzir os salários em 2024 e aumentar em 2025. Temos carências em algumas posições”, completou.

O Santos retorna às atividades remotamente no próximo dia 26, e a reapresentação presencial será no dia 2 de janeiro.

O primeiro adversário do Peixe será o Novorizontino, na Vila Belmiro, no dia 11 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, no dia 28 de janeiro.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE