PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira explica saída de Guilherme e admite desgaste irreversível no Santos


Guilherme foi o artilheiro do Santos na temporada de 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou publicamente a situação do atacante Guilherme e confirmou que o jogador não reúne mais condições para permanecer no clube. Em entrevista para ESPN, o dirigente explicou que o desgaste com a torcida pesou de forma decisiva para a negociação encaminhada com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

“Caso se concretize a negociação do Guilherme, que foi fundamental, mas vinha em um desgaste grande com a torcida. Eu, como presidente, falei com ele. Ele chegou a falar que não jogava mais porque não suportava mais a pressão”, afirmou Marcelo Teixeira.

Segundo o presidente, o contexto recente do clube contribuiu para o ambiente de cobrança intensa, algo que acabou impactando diretamente o atleta.

“De fato é uma pressão normal, porque o Santos nas últimas cinco temporadas flertou com rebaixamentos e péssimos resultados, mas não podemos fugir do momento do clube”, completou.

Marcelo Teixeira também destacou que, apesar da compreensão sobre o anseio da torcida por conquistas, o clube precisa respeitar processos e ciclos.

“Hoje já se fala da obrigatoriedade de um título. Mas sabemos que são fases, processos. Entendemos esse anseio da torcida. Guilherme não tem mais condições de ficar, o clube está fazendo a melhor negociação possível”, concluiu.

Guilherme acertou sua transferência para o Houston Dynamo e deve deixar o Santos após duas temporadas. Ao todo, em sua passagem pelo Santos, disputou 95 jogos, marcou 28 gols e distribuiu 19 assistências.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE