PUBLICIDADE

Santos tenta atravessar Boca Juniors por atacante Marino Hinestroza


Marino Hinestroza foi um dos destaques do Atlético Nacional em 2025 (Foto: Divulgação / Atlético Nacional)

O Santos monitora a situação do atacante Marino Hinestroza e avalia uma investida para tentar superar a concorrência do Boca Juniors pelo jogador colombiano. O Diário do Peixe apurou que dirigentes do Peixe veem o atleta como possível reposição para Guilherme, que deixou o clube recentemente.

Ainda não existe proposta formal apresentada pelo Santos, mas o nome de Hinestroza já é debatido internamente como uma possibilidade de mercado. O Boca Juniors, por sua vez, saiu na frente e teria oferecido cerca de 6 milhões de dólares para contar com o jogador.

Marino Hinestroza tem 23 anos e atua preferencialmente pelos dois lados do ataque, podendo também ser utilizado como meia. Formado nas categorias de base do América de Cali, ele foi revelado pelo Pachuca, do México, em 2022. Em 2024, foi adquirido pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos, por cerca de 2,9 milhões de euros, mas permaneceu apenas seis meses no clube.

No meio da temporada de 2024, Hinestroza foi emprestado ao Atlético Nacional. Em fevereiro de 2025, o clube colombiano adquiriu os direitos econômicos do jogador por aproximadamente 1,4 milhão de euros. Ele chegou ao Nacional praticamente no mesmo período que o atacante Morelos, com quem criou uma relação próxima no elenco.

Dentro do planejamento santista, Marino é visto como um nome que poderia suprir a saída de Guilherme. O Santos também avalia a situação de Morelos, que pertence ao Peixe, mas deseja permanecer no Atlético Nacional. Os colombianos chegaram a sinalizar interesse em um novo empréstimo, enquanto o Santos prefere resolver a situação em definitivo, o que abriu a possibilidade de discutir uma negociação envolvendo os dois atletas.

Em 2025, Marino Hinestroza disputou 57 partidas, com sete gols marcados e 11 assistências. O bom desempenho aumentou a concorrência pelo jogador, que já recebeu sondagens de outros clubes além da proposta do Boca Juniors e interesse do Santos.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE