PUBLICIDADE

Cincinnati oficializa a transferência de Barreal em definitivo ao Santos


Cincinnati oficializou a transferência de Barreal ao Santos nesta quarta-feira (Crédito: Reprodução)

O FC Cincinnati oficializou nesta quarta-feira a transferência de Álvaro Barreal para o Santos por “uma quantia multimilionária”. Barreal atuou por empréstimo no Santos durante a temporada de 2025, cumprindo as metas de desempenho estabelecidas no contrato de empréstimo com opção de compra.

Barreal, de 25 anos, chegou ao FC Cincinnati em setembro de 2020 e disputou 121 partidas em todas as competições com a camisa laranja e azul. Ele marcou 19 gols e deu 29 assistências ao longo de quatro temporadas em Cincinnati.

A cláusula de obrigação de compra era de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,6 milhões). O jogador teve participação em pelo menos 65% das partidas, atuando por mais de 30 minutos. Com isso, o argentino assinou vínculo definitivo com o clube até dezembro de 2028.

Barreal fechou o Brasileirão de 2025 como o artilheiro do Santos na competição, com nove gols em 34 jogos, além de uma assistência. O desempenho o colocou também no top-10 dos maiores artilheiros da história do clube na competição.

Apesar de ter sido contratado para atuar preferencialmente como meia pela esquerda, o jogador mostrou versatilidade desde sua chegada. Ao longo da temporada, atuou como meia central, segundo volante e até como lateral. A virada de chave aconteceu após uma mudança de posicionamento para o lado direito do ataque, algo que havia sido pedido ainda por Pedro Caixinha, primeiro técnico do Santos em 2025.

Durante a passagem de Cleber Xavier, Barreal chegou a perder espaço e foi utilizado em várias partidas como reserva. Já com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o argentino se consolidou definitivamente pelo lado direito.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE