PUBLICIDADE

Santos inicia conversas com o Cruzeiro por Gabigol e estuda diferentes formatos de acordo


Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028 (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

O Santos abriu negociações com o Cruzeiro para tentar viabilizar a contratação de Gabigol. O movimento ocorre após mudanças no planejamento do clube mineiro, que passou a permitir que o atacante avalie novos destinos depois da chegada do técnico Tite. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Diário do Peixe.

Internamente, a diretoria santista trabalha com dois cenários principais para avançar no negócio: um empréstimo com opção de compra ao fim do vínculo ou uma rescisão amigável entre Gabigol e o Cruzeiro, o que permitiria a assinatura de um novo contrato em definitivo. A segunda alternativa é considerada possível nos bastidores, embora ainda não haja definição formal. O atacante tem contrato com a Raposa até dezembro de 2028.

O aspecto financeiro é tratado como ponto central da negociação. O Santos busca reduzir a folha salarial e, por isso, espera que o jogador aceite uma adequação nos vencimentos. Atualmente, Gabigol recebe um dos maiores salários do futebol brasileiro. A proposta apresentada pelo Peixe gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais, valor inferior ao que ele recebe em Belo Horizonte.

Como forma de equilibrar a negociação, o clube estuda oferecer um contrato com prazo mais longo. A estratégia também leva em conta o período do atual mandato do presidente Marcelo Teixeira, que se encerra em dezembro de 2026. O dirigente vê a contratação do atacante como um projeto esportivo relevante para o próximo ciclo.

O Santos também mantém conversas diretas com o estafe do jogador. O desejo de Gabigol é considerado um fator importante nas tratativas. O atacante avalia positivamente a possibilidade de retornar ao clube onde iniciou a carreira, atuar novamente ao lado de Neymar e se estabelecer com a família na Baixada Santista.

O interesse do Santos em Gabigol não é novo. No início do ano, após a saída do Flamengo, o clube chegou a formalizar uma proposta pelo centroavante, conduzida diretamente por Marcelo Teixeira. Na ocasião, o jogador optou pela transferência ao Cruzeiro – pois já havia um pré-contrato assinado. Agora, com um novo cenário, o Peixe volta a tentar a contratação para a temporada de 2026.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE