PUBLICIDADE

Com quatro goleiros lesionados, Rochet volta no sacrifício e atua pelo Inter contra o Santos


Rochet deve ser titular diante do Santos (Foto: Divulgação / Internacional)

O Internacional precisou recorrer a uma solução fora do planejado nesta segunda-feira (24), no duelo de logo mais contra o Santos, no Beira-Rio. Sem opções disponíveis para o gol, Sergio Rochet retornará aos gramados antes do previsto e atuou no sacrifício em uma partida decisiva para ambos os clubes no Campeonato Brasileiro.

Rochet estava com retorno programado apenas para 2026, pois ainda se recuperava de lesões no pé esquerdo e na mão esquerda. No entanto, diante do cenário emergencial, o Inter anunciou que o goleiro apresentou evolução suficiente para ser liberado pelo departamento médico e acabou sendo escolhido para iniciar o jogo.

A decisão foi tomada após o clube confirmar a lesão de Anthoni, goleiro que seria titular nesta rodada. O jovem sentiu um desconforto no último treino e foi vetado. Assim, Rochet assumiu a meta colorada de forma inesperada.

O problema na posição não se limitou a Anthoni. O segundo goleiro, Ivan, sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e terá de cumprir cerca de um mês de recuperação. Ele não voltará antes do fim do Brasileirão, marcado para 7 de dezembro. Já Kauan Jesus, quarto goleiro do elenco, também está fora da temporada após sofrer uma entorse com lesão multiligamentar no tornozelo esquerdo.

Sem seus quatro goleiros à disposição, o Inter não teve alternativa a não ser antecipar o retorno de Rochet para enfrentar o Santos.

A partida desta segunda-feira tem peso direto na briga contra o rebaixamento. O Santos atualmente está com 37 pontos, dentro do Z-4. O Vitória aparece logo acima, com 39, enquanto o Internacional soma 40 pontos. O confronto direto poderia recolocar o Peixe fora da zona ou abrir vantagem confortável para os colorados, deixando o time santista em situação ainda mais delicada.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE