Vinicius Marques foi campeão pelo Paulista Sub-20 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O técnico do Sub-20 do Santos, Vinicius Marques, foi entrevistado pelo Diário do Peixe e revelou que ligou para Mauricio Copertino antes de aceitar o convite para assumir a categoria de base. Ele declarou gratidão ao Cleber Xavier pelo convite de atuar como auxiliar técnico do time profissional e lamentou a falta de resultados.
“Eu vou sempre falar. Sou muito grato ao Cleber Xavier. Se eu estou no Santos foi porque ele me convidou para ser auxiliar dele no profissional. As coisas não aconteceram. Tivemos bons desempenhos, mas os resultados não vieram. Sabemos que no profissional o resultado é muito importante como estamos numa equipe da grandeza do Santos. A gente se apega em desempenho, mas a bola precisa entrar porque a cobrança é grande”, contou.
“Quando acontece o caso da demissão, veio um convite para alguns profissionais da comissão continuarem no clube, mas com outras funções. O convite para mim foi o seguinte…não sei o que aconteceu, já estavam para trocar o Copertino, eu não estava no dia a dia. Falaram que eu ia assumir o Sub-20, mas comentei que tinha treinador na categoria e me avisaram que ele estava sendo desligado. Eu liguei para o Copertino e ele me revelou que havia sido desligado um dia antes, que não sabia o motivo e que era para ficar tranquilo pois não tinha culpa nenhuma. Aceitei o convite do futebol profissional. Estava o Mattos, Gustavo e o presidente. Eles gostaram da maneira que eu trabalhava no profissional”, completou.
Vinicius passou a comandar o Sub-20 a partir da segunda fase do Paulista e foi campeão do estadual. O treinador classificou o time da Portuguesa Santista, (segunda fase), do Corinthians (oitavas de final), do EC São Bernardo (quartas de final) e do Palmeiras (semifinal), sendo campeão diante do São Paulo.
Veja a entrevista completa abaixo:
Fonte: Placar


