PUBLICIDADE

Neymar se antecipa ao Santos e compra a marca Pelé por valor milionário


A NR Sports, empresa da família de Neymar, comprou a marca Pelé (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Depois de o Santos tentar por mais de quatro anos, Neymar, através da NR Sports, comprou a marca Pelé, que pertencia à empresa americana Sport 10, liderada pelo empresário Joe Fraga, por US$ 8 milhões (cerca de R$ 42 milhões). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico.

A NR Sports deve oficializar a compra nos próximos dias e revelar quais os planos para o uso da marca, que está “adormecida” desde a morte do Rei Pelé, no final de 2022. A negociação surpreendeu a diretoria do Santos, que não vai se pronunciar no momento. A NR pretende incluir o clube nas próximas ações com a marca.

O Santos tentava comprar a marca Pelé desde o início da gestão Andres Rueda. Mais de uma vez, o ex-dirigente falou publicamente sobre o interesse na negociação.

“Ainda tem uma série de coisas sendo preparadas, e esse é um objetivo meu: Trazer de volta para o Brasil a marca Pelé, quem tem o direito dessa marca hoje é um fundo estrangeiro, e o Pelé e Santos têm de ser uma coisa única”, afirmou Rueda, ao  Sportscenter, da ESPN,em janeiro de 2023.

A busca pela marca continuou com a vitória de Marcelo Teixeira nas eleições de dezembro de 2023. Em março de 2024, o então gerente de marketing do clube, Armênio Neto, viajou para os Estados Unidos e teve encontros com Joe Fraga. Ele mesmo registrou o encontro nas redes sociais.

Armênio Neto se reuniou com Joe Fraga em março de 2024 nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

“Como sempre, uma ótima conversa e muitos cafés com o amigo Joe Fraga. Sim, vamos cumprir a missão determinada pelo presidente Marcelo Teixeira: reconstruir a relação entre Santos e Pelé, tratando do assunto com a relevância que essa parceria histórica merece”, publicou  o publicitário.

Armênio Neto deixou o departamento de marketing do Santos em maio de 2025. Ele também presta consultoria para a NR Sports.

 

 



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE