Robinho Jr. deve ser titular em clássico contra o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos concluiu nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Palmeiras, em duelo marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Juan Pablo Vojvoda comandou o último trabalho para ajustar o posicionamento e estratégias para o confronto, definindo a equipe que deve ir a campo.
Neste último treino, o treinador conseguiu contar com Luan Peres. O zagueiro voltou às atividades após cumprir o protocolo de concussão da CBF e está liberado para atuar.
No meio-campo, Victor Hugo também deve voltar ao time. O meia não pôde atuar contra o Flamengo porque pertence ao próprio clube carioca e está emprestado ao Santos, o que o impede de enfrentar o time que detém seu vínculo. Com isso, João Schmidt foi o titular na última rodada. Agora, com a restrição superada, Victor Hugo retoma sua posição natural no setor.
No setor ofensivo, a principal mudança deverá ser o retornar de Robinho Jr. à equipe titular. O atacante começará a partida na vaga de Guilherme, alterando a formação que atuou no Maracanã.
Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Victor Hugo e Zé Rafael; Barreal, Robinho Jr. e Neymar.
No fim dessa atividade, a equipe do Santos contou com a presença de torcedores no CT Rei Pelé. Integrantes de organizadas foram autorizados a acompanhar a parte final da atividade e levaram instrumentos, bandeiras e faixas para incentivar o elenco antes do clássico.
O Santos entra em campo pressionado pela situação na tabela. O time ocupa a 17ª posição, com 33 pontos, dois atrás do Vitória. Caso vença o jogo atrasado da 13ª rodada, o Peixe deixa imediatamente a zona de rebaixamento e respira na disputa direta contra os concorrentes.
Fonte: Placar


